Quinta-feira, 28 de março de 2024

Meia Sérgio Mota comemora primeiro gol pelo Oeste e diz: “Me emocionei”

Após grandes temporadas atuando no futebol chinês, o meia Sérgio Mota voltou ao Brasil em busca de retomar a carreira no seu país natal

Postado em: 18-08-2022 às 17h52
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Meia Sérgio Mota comemora primeiro gol pelo Oeste e diz: “Me emocionei”
O meia Sérgio Mota tenta levar o Oeste Barueri ao título da Copa Paulista | Foto: Oeste Barueri

Após grandes temporadas atuando no futebol chinês, o meia Sérgio Mota voltou ao Brasil em busca de retomar a carreira no seu país natal. Depois de um grande período de inatividade devido a problemas contratuais com a sua ex-equipe, o Guizhou FC, Mota teve uma breve passagem pelo Vitória em 2021 e, logo depois, acertou com o Oeste Barueri, equipe que disputou a Série A2 Paulista, Série D do Campeonato Brasileiro e atualmente disputa a Copa Paulista. Na partida contra o Água Santa, ocorrida na última quarta-feira (17), Sérgio Mota marcou o seu primeiro gol pelo Oeste. O jogador não escondeu a emoção após balançar as redes.

“Foi muito bom poder voltar a marcar. Estava buscando esse gol desde que cheguei no Oeste. Foi um momento que me emocionei, por conta de tudo que passei nesse período sem fazer gols e atuar. Espero seguir evoluindo junto com os meus companheiros, marcando gols e ajudando ao Oeste na busca pelos resultados”, disse.

Na China, Sérgio Mota defendeu o Zhejiang Yiteng e o Guizhou FC. Em três temporadas atuando no país asiático, o meia disputou 58 jogos e marcou 28 gols. Em razão da pandemia da COVID 19, na última temporada, na China, em 2020, o meia atuou em apenas cinco partidas. Sérgio Mota falou sobre o seu atual momento e agradeceu ao Oeste.

Continua após a publicidade

“Passei um longo período sem atuar devido aos problemas com a minha última equipe na China, e isso me tirou muito ritmo de jogo. Ficava treinando em casa, mas isso é bem diferente de estar atuando. Agradeço muito ao Oeste pela oportunidade que me deu, de poder voltar a jogar em alto nível, espero seguir contribuindo com a equipe. Nosso foco agora é a Copa Paulista, vamos em busca do título”, concluiu.

Veja Também