Jorginho diz que sua equipe respeitou demais o Corinthians em eliminação na Copa do Brasil

Na quarta (17), o Atlético-GO foi goleado pelo Corinthians e se despediu da Copa do Brasil

Postado em: 18-08-2022 às 22h25
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jorginho diz que sua equipe respeitou demais o Corinthians em eliminação na Copa do Brasil
O comandante rubro-negro lamentou a eliminação na Copa do Brasil diante do Corinthians | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Na última quarta-feira (17), o Atlético Goianiense foi eliminado da Copa do Brasil. Depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, o time comandado pelo técnico Jorginho não conseguiu segurar a vantagem construída no primeiro confronto e acabou sendo goleada pelo Corinthians por 4 a 1, na Neo Química Arena. Com a queda, o Dragão não conseguiu repetir a campanha de 2010, sua melhor na história do torneio, quando chegou à semifinal.

Após o término da partida, o comandante atleticano falou a respeito da atuação de sua equipe. De acordo com Jorginho, o Rubro-Negro respeito demais o Alvinegro, baixando suas linhas. Para Jorginho, se o Atlético tivesse levado o 0 a 0 para o intervalo, talvez tivesse conseguido segurar o resultado a seu favor. Além disso, ele lamentou o fato de seus comandados terem criado oportunidades apenas depois de sofrer o quarto gol.

“Eu achei que nós respeitamos demais o Corinthians. Baixamos as nossas linhas. Eu sei que estava difícil, pois eles estavam procurando empurrar (para trás) as nossas linhas de marcação. Sabíamos o quanto eles são fortes nesses cruzamentos com o Fagner e com o Renato Augusto. E tínhamos conversado sobre isso, já que não tivemos muito tempo para treinar. Era para diminuir espaço desses homens que chegassem pelo lado. Ter tomado o gol no primeiro tempo foi muito tempo. Se tivéssemos conseguido encaixar e levar para o segundo tempo, com certeza a pressão mudaria de lado. Seria em cima deles. Por mais que eles estavam tendo o domínio do jogo, eles não nos causaram tanto perigo no primeiro tempo. Até o gol. E, depois, dificultou bastante, porque eles cresceram no jogo. E nós passamos a jogar apenas depois do quarto gol. E não foi o suficiente. Mas lamentamos muito perder uma oportunidade como essa, de chegar a uma semifinal”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Por fim, Jorginho citou que o que fica de positivo da eliminação é que, a partir de agora, terá mais tempo para descansar seus jogadores, que vinham em uma sequência muito grande de jogos, já que estava disputando três campeonatos ao mesmo tempo.

“Na semana que vem, teríamos o jogo da Copa do Brasil. Agora, não vai ter, pois estamos fora. Vamos ter uma semana para poder descansar nossos jogadores. O maior problema (para a eliminação) foi não ter o descanso necessário. É claro que o Corinthians também estava jogando a Libertadores. Só que recebemos nossos reforços quase no final (da janela de transferências). Não é uma questão de desculpas. Mas, do elenco do ano passado, apenas quatro jogadores estão aqui. Nosso time mudou muito. E ainda tivemos a contusão de dois zagueiros. A responsabilidade é sempre minha. Mas as mudanças foram prejudiciais. Agora, teremos um tempo maior de descanso, para que a gente possa organizar melhor a nossa equipe”, finalizou Jorginho.

Veja Também