Adversários diretos, Vila Nova e Náutico se enfrentam nos Aflitos

Empatados com 21 pontos na lanterna e vice-lanterna, vitória é importante para ambas equipes na busca por deixar o rebaixamento

Postado em: 19-08-2022 às 09h30
Por: Maiara Dal Bosco
Allan Aal vê jogo intenso diante do Náutico e diz que, para vencer, equipe se apegará ao trabalho que vem sendo feito | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Nesta sexta-feira (19), o Vila Nova enfrenta o Náutico, nos Aflitos. Ambos com 21 pontos, o lanterna e o vice-lanterna da Série B disputarão, na partida de logo mais, três pontos importantíssimos para concretizar o objetivo de sair da zona de rebaixamento e permanecer na divisão no próximo ano. Na visão do técnico Allan Aal, para a partida contra o Náutico – jogo que definiu que será muito intenso – a equipe se apegará, primeiramente, ao trabalho que vem sendo realizado no dia a dia.

“É difícil, às vezes, o torcedor no pós jogo entender que o resultado [negativo] é tão frustrante pra torcida quanto pra gente que está dentro de campo. Mas estamos trabalhando muito. Nos últimos jogos fora de casa, a vitória escapou nos pequenos detalhes e isso a gente lamenta, mas também leva de aprendizado”, destacou.

Com relação aos últimos contratados do Tigre, Allan Aal afirmou que os reforços são jogadores que o clube já vinha monitorando. “Não só pelo nome, mas pela posição e pelas características. Se você perguntar se “é o cenário ideal?” a resposta é que não é, claro. Esperávamos que o elenco não precisasse de tantas mudanças como aconteceu, mas é uma necessidade nossa”, pontuou.

Continua após a publicidade

Segundo o técnico, a questão ofensiva era uma prioridade. “Vejo que a equipe está trabalhando de uma maneira equilibrada defensivamente e espero que a gente continue dessa maneira. Precisamos de uma somatória maior na questão ofensiva e esses jogadores têm esse jogo de maior velocidade, de uma característica técnica, jogadores que têm essa versatilidade de jogar pelo lado, e também como um 9 por dentro, então são atletas que vão somar e esperamos que correspondam às nossas expectativas”, declarou.

Histórico

As duas equipes já se enfrentaram 24 vezes. O Náutico foi quem saiu mais vezes vitorioso do confronto, em 12 partidas. O Vila Nova venceu dez jogos e em outros dois o resultado foi empate. A equipe pernambucana também foi a que marcou mais gols. Ao todo, foram 37, contra 29 do time goiano.

Na última vez em que se enfrentaram, pelo primeiro turno da Série B deste ano, o Vila Nova levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0. Em 2021, foram dois confrontos, com uma vitória para cada lado. O último empate entre as duas equipes foi em 2011.

Ficha Técnica
Náutico x Vila Nova

Data: 19 de agosto de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)

Náutico: Bruno Ferreira, Wellington, Maurício e Bruno Bispo, Anilson, Jobson, Richard Franco, Souza e João Lucas; Jean Carlos e Kieza.
Técnico: Elano

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Sousa, Arthur Rezende e Wagner; Hugo Cabral (Kaio Nunes ou Matheus Souza) e Neto Pessoa.
Técnico: Allan Aal

Veja Também