Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Após confusão, justiça do RS suspende organizadas do Grêmio

Os torcedores já foram identificados estão proibidos de frequentar estádios.

Postado em: 22-08-2022 às 15h28
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após confusão, justiça do RS suspende organizadas do Grêmio
De acordo com a decisão do Juizado do Torcedor, as torcidas organizadas Geral do Grêmio, Rasta, Garra Tricolor e Torcida Jovem estão suspensas | Foto/Reprodução

Menos de 24h depois da briga que paralisou Grêmio x Cruzeiro por duas vezes, a Arquibancada Norte da Arena do Grêmio foi interditada por 90 dias. A decisão é do juiz Marco Aurélio Xavier, responsável pelo Juizado do Torcedor do Rio Grande do Sul. A determinação também suspendeu quatro torcidas organizadas do clube por igual período.

A confusão iniciou ainda no primeiro tempo entre torcedores do próprio clube gaúcho. A partida chegou a ser interrompida em duas oportunidades até que a briga fosse controlada. Após o jogo, a equipe gaúcha emitiu uma nota em suas redes sociais repudiando a falta de comportamento dos torcedores. O Grêmio informou que registrou boletim de ocorrência e encaminhou a identificação dos agressores. “Seguiremos colaborando com os órgãos de segurança e tomaremos todas as medidas necessárias para que atos como os desta tarde (domingo) não manchem o histórico de participação e apoio em conquistas memoráveis por parte da nossa torcida, reconhecida como a mais fiel do Brasil”, diz trecho do comunicado, que reiterou ainda que “este tipo de comportamento, praticado inconsequentemente por uma pequena parcela do público presente na Arena, pode causar inúmeras perdas, inclusive desportivas”.

De acordo com a decisão do Juizado do Torcedor, as torcidas organizadas Geral do Grêmio, Rasta, Garra Tricolor e Torcida Jovem estão suspensas. E os torcedores já identificados estão proibidos de frequentar estádios.

Veja Também