Segunda-feira, 22 de julho de 2024

CBF confirma Copa Verde em 2022; participação do Vila Nova ainda é incerta

Em reunião nesta terça-feira (23), a CBF confirmou a realização da Copa Verde em 2022

Postado em: 25-08-2022 às 08h45
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: CBF confirma Copa Verde em 2022; participação do Vila Nova ainda é incerta
A edição de 2022 será a nona da história da Copa Verde, que tem o Remo como atual campeão | Foto: Fernando Torres/CBF

Em reunião nesta terça-feira (23), a CBF confirmou a realização da Copa Verde em 2022. O anúncio foi feito pelo Presidente Ednaldo Rodrigues, e pelo Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, após reunião na Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Marcada por ações em prol da sustentabilidade, a competição voltará ainda nesta temporada, em formato de disputa e datas que serão revelados oportunamente pela Diretoria de Competições da CBF. Esta será a nona edição da Copa Verde, que foi criada em 2014 e reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo. O atual campeão da Copa Verde é o Remo, que derrotou o Vila Nova na grande decisão, em 2021.

Nesta quarta-feira (24), o Vila Nova, único possível candidato goiano a participar da competição, se posicionou sobre a Copa Verde de 2022. Em nota, o vice-presidente do clube, Leandro Bittar, falou sobre a realização e possível participação da equipe na competição. “Tomamos conhecimento sobre a intenção por parte da CBF de realizar a Copa Verde, porém não confirmamos a participação no torneio. Essa decisão será tomada somente após a divulgação oficial de datas e fórmula de disputa”, declarou.

Continua após a publicidade

O vice-presidente também destacou a valorização do torneio e questões contratuais. “Na nossa visão, mais uma vez, a maneira como a CBF conduz o torneio só desvaloriza e desprestigia a competição. É preciso tratá-la com mais seriedade se é que a intenção seja fortalecer o campeonato, e não somente atender a pressão de um ou outro clube como parece que foi feito. Clubes como o Vila Nova terão boa parte dos contratos com os atletas encerrados ao término da Série B e sem dúvida isso será levado em consideração por nós”, finaliza o comunicado.

Veja Também