Klaus espera que Atlético aproveite semana cheia para fazer um bom jogo contra o Goiás

No próximo sábado (27), o Atlético Goianiense entrará em campo para enfrentar o Goiás pela sexta vez na temporada de 2022

Postado em: 25-08-2022 às 18h16
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Klaus espera que Atlético aproveite semana cheia para fazer um bom jogo contra o Goiás
O zagueiro Klaus deve ser titular no clássico contra o Goiás, no próximo sábado (27), na Serrinha | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

No próximo sábado (27), o Atlético Goianiense entrará em campo para enfrentar o Goiás pela sexta vez na temporada de 2022. Até aqui, o time do bairro de Campinas venceu mais vezes. Foram três vitórias, incluindo o triunfo na final do Campeonato Goiano, onde o Dragão ficou com o título, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro avançou à fase seguinte.

E quem deve fazer sua estreia no duelo entre rubro-negros e esmeraldinos é o zagueiro Klaus, que vem sendo titular desde a saída de Édson, que foi para o futebol árabe. Para o defensor, clássicos são sempre difíceis, mas, o próximo, passa a ser muito importante para o Atlético, que precisa pontuar para deixar as últimas posições da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

“Clássico é sempre difícil. Sabemos da importância. No Brasileirão, estamos dando importância máxima a todos os jogos, pois sabemos que precisamos pontuar o mais rápido possível. Então, é um clássico muito importante. Sabemos do retrospecto do Atlético neste clássico em 2022. Então, vamos tentar fazer um bom jogo para manter isso”, disse Klaus.

Continua após a publicidade

Diferentemente do que vinha acontecendo nas últimas semanas, nesta o Dragão teve mais tempo para treinar sua equipe e recuperar seus jogadores. Na visão de Klaus, as semanas assim são muito importantes e, quando elas aparecem, é preciso aproveitá-las da melhor maneira possível.

“É uma semana diferente do que nós estávamos acostumados. Estávamos tendo jogos nos meios de semana e não tínhamos tempo para nos recuperar. Todos os jogadores estavam com uma minutagem muito grande. Então, é uma semana muito importante, pois podemos trabalhar mais aspectos do time, acertar alguns pontos. Então, uma semana assim é muito válida. É uma pena que o futebol brasileiro nos dê poucas semanas abertas para trabalhar. Mas, quando tem, temos que trabalhar e aproveitar. E acho que conseguimos fazer isso bem”, comentou o zagueiro.

Por fim, Klaus falou a respeito do encontro com o atacante Pedro Raul, que é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 12 gols marcados. De acordo com o zagueiro, jogadores como o camisa 11 do Esmeraldino merecem uma atenção maior, pois são as referências de suas equipes, principalmente em jogos como os clássicos.

“É claro que (o Pedro Raul) é um jogador que merece atenção, pois é um jogador que está se destacando neste Campeonato Brasileiro, assim como fizemos em jogos da Sul-Americana, onde enfrentamos atacantes de referência para o time adversário. Então, temos nos preparado, sim. Esse jogo é um tipo de jogo onde eles vão buscar muito esse centroavante de referência e estamos trabalhando nisso, para amenizar essa preocupação que vamos ter com ele e para fazer um bom jogo”, finalizou Klaus.

Veja Também