Abrindo a 24ª rodada do Brasileiro, Goiás e Atlético Goianiense se enfrentam na Serrinha

Esta será a sexta vez que os rivais se enfrentarão na temporada de 2022

Postado em: 27-08-2022 às 07h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Abrindo a 24ª rodada do Brasileiro, Goiás e Atlético Goianiense se enfrentam na Serrinha
Para Jair Ventura, não há favorito no clássico entre Goiás e Atlético Goianiense deste sábado (20) | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois da vitória contra o Atlético Mineiro, fora de casa, no último sábado (20), o Goiás se prepara para enfrentar outro Atlético. Desta vez, o Goianiense. Abrindo a 24ª rodada do Campeonato Brasiliero, os rivais fazem o sexto jogo entre eles na temporada de 2022.

Para o comandante esmeraldino, Jair Ventura, o duelo deste sábado (27), que acontecerá no Estádio da Serrinha, às 16h30, deve ser equilibrado como os últimos três encontros entre os rivais, onde cada equipe venceu uma vez, além de terem ficado no empate em outra oportunidade.

“Em clássicos, existe aquela velha máxima: “Clássico é clássico. E vice-versa”. A história mostra que sempre são jogos equilibrados. Então, não vejo nenhuma equipe como favorita. Deve ser mais um jogo equilibrado. Espero que a gente possa conseguir mais uma vitória, como foi contra o Atlético Mineiro, que é importantíssima para os nossos objetivos dentro do Campeonato Brasileiro”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

O último clássico entre alviverdes e rubro-negros uma chance para o Esmeraldino continuar se distanciando da zona de rebaixamento da competição nacional. Com 29 pontos, os comandados de Jair Ventura ocupam, atualmente, a décima primeira posição na tabela de classificação do Brasileirão. Em caso de triunfo, o “foguete esmeraldino” pode subir ainda mais e abrir uma vantagem ainda maior em relação ao Z4.

Retorno

Depois de cumprir suspensão automática na vitória diante do Atlético Mineiro, no último sábado (20), o lateral-esquerdo Sávio retorna ao time titular no lugar de Hugo, que volta a ficar como opção no banco de reservas.

Outro que pode aparecer no time titular esmeraldino é o meia Marquinhos Gabriel. Contratado para ser o sucessor de Élvis, que foi para a Ponte Preta, o novo camisa 10 do Goiás ainda não fez sua estreia pelo novo clube. A expectativa é de que ela aconteça neste clássico contra o Atlético Goianiense.

Histórico

O confronto deste sábado (27), de acordo com os dados do site “Futebol de Goyaz”, será o de número 310 da história entre Goiás e Atlético Goianiense. Até aqui, o Esmeraldino foi quem mais venceu. Foram 120 triunfos alviverdes contra 106 do Rubro-Negro. Além disso, as equipes empataram em outras 83 oportunidades.

O último encontro aconteceu há pouco mais de um mês. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Dragão bateu o rival por 3 a 0, em plena Serrinha, e se classificou para a fase seguinte da competição nacional. No primeiro turno do Brasileirão, deu Goiás. 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly.

Ficha técnica
Goiás x Atlético-GO

Data: 27 de agosto de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Matheus Sales, Diego, Marquinhos Gabriel (Dadá Belmonte) e Vinícius; Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura

Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Baralhas e Jorginho; Airton, Wellington Rato e Luiz Fernando.
Técnico: Jorginho

Veja Também