Jorginho não vê favorito no clássico entre Goiás e Atlético Goianiense

Às 16h30 deste sábado (27), Goiás e Atlético Goianiense se enfrentam na Serrinha, pelo Brasileiro

Postado em: 27-08-2022 às 07h14
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jorginho não vê favorito no clássico entre Goiás e Atlético Goianiense
O técnico Jorginho terá três desfalques para escalar sua equipe diante do Esmeraldino | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Tentando fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense entra em campo, neste sábado (27), para mais um compromisso pela competição nacional. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Jorginho encara o Goiás. O confronto entre os rivais será o sexto e último da temporada de 2022.

Para o comandante rubro-negro, o duelo deste sábado (27), mesmo que em “território inimigo”, não tem favorito. Apesar do Dragão ter vencido o último encontro entre os clubes e do Esmeraldino ter dificultado a vida atleticana no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Jorginho diz que não dá para se apegar ao que já passou, pois cada clássico possui uma história diferente.

“Eu acho que não tem favoritismo (para nenhuma das duas equipes), por mais que seja na casa do adversário. Eles já demonstraram isso (que não há favorito), quando jogamos em nossa casa, já sob o meu comando, num jogo difícil, que terminou empatado, onde tudo poderia ter acontecido. E, quando fomos lá (na Serrinha), conseguimos três gols. Mas vimos o quanto foi difícil ganhar deles lá, pois estão bem organizados, já que o Jair (Ventura) chegou já propondo uma forma mais específica para jogar. Mas são histórias completamente diferentes. Não podemos nos apegar a esses números. Sabemos que o clássico tem um lado muito especial de dar, para um dos lados, o momento decisivo. Esperamos que seja para nós”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Desfalques

O técnico Jorginho terá três desfalques para escalar sua equipe diante do Goiás. Todos por suspensão. Pelo terceiro cartão amarelo, o volante Willian Maranhão e o atacante Churín ficam de fora. Por cartão vermelho, quem desfalca o time rubro-negro é o zagueiro Wanderson. Os substitutos devem ser Gabriel Baralhas, Jorginho e Wanderson, respectivamente. Com a entrada de Jorginho, Wellington Rato, que atuou como meia diante do Cuiabá, deve ser deslocado para o ataque, para atuar na posição de Churín.

Veja Também