Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Após demitir Jorginho, Atlético Goianiense contrata Eduardo Baptista

De acordo com informações da repórter Nathália Freitas, da rádio Sagres 730, o Rubro-Negro acertou a contratação de Eduardo Baptista, de 50 anos, para assumir o comando técnico da equipe atleticana

Postado em: 28-08-2022 às 18h38
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após demitir Jorginho, Atlético Goianiense contrata Eduardo Baptista
Eduardo Baptista estava sem clube desde o mês de junho, quando foi demitido pelo Juventude, seu último clube | Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Após a demissão de Jorginho, o Atlético Goianiense está muito perto de anunciar o nome de seu novo treinador para a sequência da temporada. De acordo com informações da repórter Nathália Freitas, da rádio Sagres 730, o Rubro-Negro acertou a contratação de Eduardo Baptista, de 50 anos, para assumir o comando técnico da equipe atleticana.

O profissional está livre no mercado desde junho, quando foi demitido pelo Juventude, onde conquistou apenas três vitórias em 17 partidas. Em 2022, além do Jaconero, também esteve à frente do Mirassol, no Campeonato Paulista. Pelo Leão, Eduardo Baptista foi campeão da quarta divisão nacional, em 2022.

O comandante, que iniciou sua trajetória profissional no Sport, em 2014, onde foi campeão estadual e da Copa do Nordeste logo em sua primeira temporada, também já passou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico Paranaense, Coritiba, CSA e Remo, pelo qual conquistou a Copa Verde no ano passado.

Continua após a publicidade

No ano de 2019, Eduardo Baptista veio ao futebol goiano para a sua primeira passagem por aqui. Ele foi o responsável por dirigir o Vila Nova em seu início de trajetória na Segundona, que acabaria culminando no rebaixamento à Série C. Ao todo, foram 23 jogos pelo Colorado, tendo conquistado cinco vitórias, 10 empates e oito derrotas.

Eduardo Souza

Além de Eduardo Baptista, o Atlético Goianiense acertou o retorno de Eduardo Souza para ser auxiliar técnico da comissão permanente do clube rubro-negro e trabalhar ao lado do novo comandante. O profissional retorna ao Dragão após breve passagem pela Aparecidense, onde comandou o time de Aparecida de Goiânia nos primeiros nove jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, conquistando apenas duas vitórias.

Veja Também