Jair Ventura mantém os pés no chão após vitória esmeraldina em clássico contra o Atlético

Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Jair Ventura derrotou o rival Atlético Goianiense pelo placar de 2 a 1

Postado em: 28-08-2022 às 18h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura mantém os pés no chão após vitória esmeraldina em clássico contra o Atlético
Segundo o treinador, a permanência na elite segue sendo o foco do Goiás no Campeonato Brasileiro | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

No último sábado (27), o Goiás conquistou mais três pontos importantíssimos para a sua permanência na elite do futebol brasileiro. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Jair Ventura derrotou o rival Atlético Goianiense pelo placar de 2 a 1, na partida que marcou a estreia do meia Marquinhos Gabriel com a camisa esmeraldina.

Após o término do confronto, o comandante alviverde manteve os pés no chão e afirmou que, apesar de ter se distanciado um pouco mais da zona de rebaixamento, a manutenção do Esmeraldino na primeira divisão segue sendo o primeiro objetivo do clube dentro da competição nacional.

“É muito importante continuarmos no caminho das vitórias e nos distanciarmos da zona de rebaixamento, que é o nosso primeiro objetivo. Estamos com os pés no chão. Em nenhum momento, deixamos de pensar que nos livrar matematicamente (do rebaixamento) seja o nosso primeiro objetivo, que é a permanência na Série A. Vamos fazer de tudo para isso. Mas, quando você vence e joga bem, como aconteceu, eu posso encher a boca e dizer que o Goiás jogou bem. Acho que isso fica claro com as três substituições que o Jorginho fez em 20 minutos. Então, jogando bem e vencendo, nos dá uma confiança para conseguir mais três pontos contra mais um adversário dificílimo, fora de casa”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

Outro ponto abordado por Ventura em sua coletiva foi a estreia do meia Marquinhos Gabriel, que participou de forma direta dos dois gols do Goiás diante do Dragão. Segundo o treinador, a atuação do camisa 10 o deixou feliz, principalmente por saber que o jogador ficará mais à vontade após o peso da comparação com Élvis, antigo dono da posição.

“Fico muito feliz pela estreia dele (Marquinhos Gabriel). Acho que é muito importante para um jogador marcar um gol em sua estreia, porque ele já ganha confiança e, no caso dele, tira aquele peso de ser o camisa 10 e daquela comparação com o Élvis. Sei como as coisas funcionam”, finalizou Jair Ventura.

Veja Também