Abrindo a 27ª rodada, Vila Nova enfrenta a Chapecoense na Arena Condá

Depois de empatar em casa diante do Sampaio Corrêa, Tigre busca vitória em Chapecó

Postado em: 29-08-2022 às 08h00
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Abrindo a 27ª rodada, Vila Nova enfrenta a Chapecoense na Arena Condá
Para o técnico Allan Aal, Vila Nova precisa estar atento e concentrado na partida de logo mais | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Nesta segunda-feira (29) e jogando fora de casa, o Vila Nova enfrenta a Chapecoense, em Chapecó (SC). A partida, que abre a 27ª rodada da Série B, coloca frente a frente dois adversários diretos pela permanência na respectiva divisão. Enquanto o Vila Nova é o 19º, com 25 pontos, a Chapecoense é a 14ª, com 29. Para o técnico Allan Aal, o Tigre precisa estar atento e concentrado, já que, mesmo que a equipe adversária na partida de logo mais seja, neste momento, a pior mandante da competição, conta com fatores como transição ofensiva e bola parada muito boas.

“A Chapecoense é uma equipe que tem uma transição ofensiva muito boa, bola parada muito forte e que gosta de trabalhar no campo do adversário. Por isso, temos que ter um cuidado muito grande de neutralizar essas questões ofensivas da Chapecoense e, ainda, nos impormos de uma maneira geral, com ou sem a bola, porque o resultado fora de casa também é importante para nós”, destacou Aal.

O técnico ressalta que, para enfrentar a Chapecoense, o Tigre procurou trabalhar, principalmente, um melhor equilíbrio ofensivo e um melhor aproveitamento das oportunidades que vem criando e não vem conseguindo concluir em gol. “ Ao mesmo tempo, precisaremos estar atentos às transições, porque a Chapecoense tem jogadores de qualidade pelo lado do campo, alguns até trabalharam comigo e a gente sabe das características desses atletas”, frisou.

Continua após a publicidade

Allan Aal ainda falou sobre enfrentar a Chapecoense na Arena Condá. “Para nós, esse é um confronto direto. A gente sabe que a Chapecoense jogando em casa tem o apoio da torcida, mas a gente já enfrentou situações semelhantes. Temos que ter uma postura de muita concentração, além da questão tática, porque são jogos que têm poucas oportunidades de gol de uma maneira geral e precisamos estar atentos” pontuou.

Histórico

De acordo com o site Futebol de Goyaz, as duas equipes se enfrentaram apenas três vezes, sendo que, além de um empate, Vila Nova e Chapecoense somam uma vitória cada. No último confronto, no 1º turno da Série B deste ano, Tigre e Verdão do Oeste ficaram em um empate sem gols, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

Ficha técnica
Chapecoense x Vila Nova
Data
: 29 de agosto de 2022
Horário: 20h
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA) – SP
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Chapecoense: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos, Fernando; Pablo Oliveira, Felipe Ferreira, Matheus Bianqui, Marcelo Freitas, Alisson Farias; William Popp.
Técnico: Marcelo Cabo

Vila Nova: Tony; Railan, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Sousa, Arthur Rezende e Wagner; Kaio Nunes e Neto Pessoa.
Técnico: Allan Aal

Veja Também