De virada, Vila Nova vence a Chapecoense

Partida abriu a 27ª rodada da Série B e, com o resultado, Tigre dorme fora da zona de rebaixamento

Postado em: 29-08-2022 às 22h35
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: De virada, Vila Nova vence a Chapecoense
Vila Nova repetiu a mesma situação do jogo contra o Náutico: gol contra, empate e virada, com a Chapecoense e conquistou mais três pontos importantes | Foto: Fernando Brito/ Vila Nova FC

Ao vencer por 2 a 1, o Vila Nova conquistou três pontos importantes na noite desta segunda-feira (29) diante da Chapecoense. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, o Tigre saiu atrás do marcador repetindo o que aconteceu diante do Náutico, na 25ª rodada: com um gol contra – desta vez, marcado por Sousa. O Colorado conseguiu o empate ainda na etapa inicial, com gol de Rafael Donato. A virada veio aos 16 minutos da etapa complementar, com Kaio Nunes, que marcou o primeiro gol dele pelo Vila Nova. Com o resultado, o Tigre, que fica na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento e com 28 pontos, aguarda os demais resultados da rodada, que termina na quarta-feira (31).

O jogo

A etapa inicial começou com equilíbrio em Chapecó. Logo aos 10 minutos e 11 minutos, Wagner e Kaio Nunes, respectivamente, tiveram boas chances para o Vila Nova. Apesar disso, quem abriu o placar, cinco minutos depois, foi a Chapecoense, com um gol contra marcado por Sousa, que, após cobrança de falta de Felipe Ferreira, cabeceou e mandou a bola contra o gol da própria equipe. Aos 17, a Chapecoense teve a primeira boa oportunidade, com jogada de Willian Popp e, posteriormente, de Fernando. O empate do Vila Nova veio aos 37 minutos, com Rafael Donato. Após cobrança de escanteio feita por Wagner, o zagueiro cabeceou e igualou o marcador na Arena Condá. 

Continua após a publicidade

Na etapa complementar, o jogo começou agitado. Logo no primeiro minuto, Alisson Cassiano cabeceia com perigo e quase amplia o marcador para o Tigre. Aos cinco, Kaio Nunes chega com perigo mais uma vez para o Colorado. Aos 13, foi a vez de Willian Popp quase marcar, acertando a bola na trave. A virada para o Tigre veio três minutos depois, aos 16, com Kaio Nunes, que recebeu passe de Daniel Amorim e mandou direto para o gol. Aos 21, após cobrança de falta de Maílton, Marcelo Freitas cabeceou forte, mas o ataque foi parado pelo goleiro do Tigre. 

Próximas rodadas

O Vila Nova volta a entrar em campo na sexta-feira (02), novamente jogando fora de casa. O Tigre enfrenta o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, às 21h30. Na sequência, o Vila Nova recebe o Guarani, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A partida está marcada para terça-feira (06), também às 21h30.

Ficha técnica
Chapecoense 1 x 2 Vila Nova
Data: 29 de agosto de 2022
Horário: 20h
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Gols:
Chapecoense – Sousa (Vila Nova – contra)
Vila Nova – Rafael Donato e Kaio Nunes

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA) – SP
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Chapecoense: Saulo; Mailton, Léo, Xandão, Fernando, Marcelo Freitas (Luizinho), Matheus Bianqui (Darlan), Thomás (Jonathan), Felipe Ferreira (Derek), Alisson (Lima), Willian Popp.
Técnico: Marcelo Cabo

Vila Nova: Tony; Railan, Alisson Cassiano, Rafael Donato, Willian Formiga, Sousa, Jean Martin (Arthur Rezende), Wagner (Matheuzinho), Dentinho (Hugo Cabral), Kaio Nunes (Matheus Mancini), Daniel Amorim.
Técnico: Allan Aal

Veja Também