Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Adidas e CUFA anunciam vencedores da Etapa Goiânia do Torneio “A Jornada”

As equipes Toscano e Carioquinhas estão garantidas na grande final que ocorrerá em outubro, em São Paulo; times campeões nacionais ganharão viagem para a Copa no Catar

Postado em: 31-08-2022 às 15h52
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Adidas e CUFA anunciam vencedores da Etapa Goiânia do Torneio “A Jornada”
As equipes Toscano e Carioquinhas estão garantidas na grande final que ocorrerá em outubro, em São Paulo; times campeões nacionais ganharão viagem para a Copa no Catar. | Foto: Reprodução

O bairro Jardim Curitiba, em Goiânia, foi sede de mais uma etapa do torneio “A Jornada” no último fim de semana. No estilo futebol “3×3”, os times femininos e masculinos se enfrentaram para garantir a chance de um lugar na grande final, em São Paulo, em outubro.

Entre passes e jogadas de tirar o fôlego, a equipe feminina Carioquinhas, com o trio Sarah Jessica, Amanda Gomes e Amanda Ferreira, levou a melhor na competição. Já no masculino, o título ficou com a equipe Toscano, do trio Marcos Antônio de Sousa Chaves, Taylor Yago Silva Araújo e Thiago Herculano do Nascimento Júnior, em uma partida emocionante do começo ao fim.

Agora, os times goianienses classificados se juntam aos campeões das etapas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador e aguardam os vencedores da última etapa em Manaus para a disputa final.

Continua após a publicidade

Além disso, em parceria com a CUFA, a adidas revitalizou a quadra para realização do evento, que se torna um legado de oportunidades para os moradores da região e grande incentivo para a prática esportiva.

“A Jornada” têm como próximo destino Manaus, lugar da última etapa do torneio. Vale lembrar que os times finalistas de cada região se enfrentam na finalíssima. Como prêmio, a adidas irá levar as equipes ganhadoras para o Catar para vibrar e assistir de perto os jogos da Copa do Mundo FIFA 2022™.

Confira a data de abertura das inscrições da última etapa:

  • Manaus (Setembro): Abertura das inscrições: 30 de agosto

Inscrições podem ser feitas pelo site:
Confira fotos do evento e dos vencedores aqui.

Sobre a adidas futebol:

A adidas é a marca líder do futebol mundial. A empresa é a fornecedora oficial dos torneios de futebol mais importantes do mundo, como a Copa do Mundo FIFA™, a UEFA European Championship, a UEFA Champions League e das grandes ligas de futebol.

A adidas também patrocina alguns dos maiores clubes do mundo, incluindo Real Madrid, Manchester United, Arsenal, FC Bayern de Munique e Juventus, assim como as principais federações, incluindo Alemanha (DFB), Espanha (RFEF), Bélgica (RBFA), Argentina (AFA) e a partir de janeiro de 2023, Itália (FIGC). A adidas também é parceira de alguns dos melhores atletas desse esporte, como Leo Messi, Paul Pogba, Mohamed Salah, Paulo Dybala, Karim Benzema, Catarina Macario, Jude Bellingham, Vivianne Miedema, Trinity Rodman, Jennifer Hermoso, Serge Gnabry, Pedri, João Félix, Lindsey Horan e Wendie Renard.

Sobre a CUFA:

A Central Única das Favelas (CUFA) é uma organização social brasileira presente em cinco mil favelas de todo o país. A entidade existe há mais de 20 anos e trabalha com esporte, formação de lideranças, empreendedorismo, educação, lazer, cultura e cidadania.

A instituição se notabilizou por incentivar o esporte como ferramenta de transformação social. Com o destaque para a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, que a CUFA promove desde 2012.

Durante a pandemia da Covid-19, a CUFA utilizou sua capilaridade para amenizar ao máximo as dificuldades que os moradores de favela enfrentam. Através dos programas CUFA Contra o Vírus e o Mães da Favela, a instituição entregou cestas básicas, físicas e digitais, e chips com internet gratuita para as mulheres assistidas pela iniciativa. Por seu conhecimento sobre esses territórios, a CUFA criou uma rede de proteção que atingiu mais de 15 milhões de pessoas em todo o Brasil, já que está presente e atua nos 26 estados e também no Distrito Federal. O Mães da Favela contempla milhões de mulheres moradoras desses territórios, que chefiam os seus lares, com uma bolsa de R$ 240.

Veja Também