Ex-Fluminense e Cruzeiro, Hudson Gonçalves é anunciado como reforço do Fiães, de Portugal

Na equipe portuguesa, ele terá a companhia de outros três brasileiros, incluindo o atacante Cristhyan, que foi revelado pelo Atlético Goianiense e que estava atuando no futebol paulista

Postado em: 31-08-2022 às 20h42
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-Fluminense e Cruzeiro, Hudson Gonçalves é anunciado como reforço do Fiães, de Portugal
O volante Hudson Gonçalves defenderá o Fiães na temporada de 2022-23 | Foto: Divulgação

Com passagens pelas categorias de base de Fluminense e Cruzeiro, o volante brasileiro Hudson Gonçalves foi anunciado, na última terça-feira (30), como novo reforço do Fiães, de Portugal, para a temporada de 2022-23. Na equipe portuguesa, ele terá a companhia de outros três brasileiros, incluindo o atacante Cristhyan, que foi revelado pelo Atlético Goianiense e que estava atuando no futebol paulista.

A atual temporada será a terceira de Hudson no futebol português, sendo a segunda de forma consecutiva. Em 2016-17, ele defendeu o Portimonense, pelo qual foi campeão da segunda divisão portuguesa. Já em 2021-22, esteve no Ovarense, onde disputou 32 jogos e marcou dois gols. Segundo o atleta, sua adaptação ao país tem sido tranquila, já que os colegas e os treinadores o ajudam bastante.

“Sempre consegui me adaptar muito bem em todos os países que já joguei. E, para mim, Portugal foi um dos mais tranquilos, por conta dos atletas portugueses e dos treinadores, também. Eles nos ajudam muito em relação a tudo mesmo, seja dentro de campo ou fora de campo. O extracampo também conta muito. E isso é uma coisa que eles veem muito em um atleta de alto rendimento. Então, minha mentalidade também mudou muito em relação a isso”, disse Hudson.

Continua após a publicidade

Coincidentemente, Fluminense e Cruzeiro, as duas equipes onde Hudson passou na época de base, vivem uma fase muito boa em seus respectivos campeonatos. Enquanto o Fluminense aparece no G4 do Brasileirão, o Cruzeiro é o líder disparado da Segundona e está muito perto de retornar à elite do futebol nacional. As equipes são elogiadas pelo volante, que não esconde o desejo de trabalhar com Fernando Diniz.

“O Fluminense tem hoje o futebol mais bem apresentado em campo. Sem dúvida. Quando consigo, por conta do fuso horário, costumo assistir aos jogos. O (Fernando) Diniz é um treinador íntegro e trabalhador. Alguns amigos meus já trabalharam com ele. E tenho essa vontade de trabalhar com ele também, pois o seu estilo de jogo se assemelha muito com o meu. Curto muito o trabalho dele e a maneira como faz com que os jogadores tenham confiança no que ele diz. Já o Cruzeiro vem fazendo uma ótima campanha. Isso também é fruto da gestão do clube em contratar as peças certas. O Ronaldo e seu staff estão dando boas condições para o clube e isso tem que ser dito, pois, quando as coisas no clube estão certinhas, fica visível dentro de campo. E o Cruzeirão é prova disso”, comentou Husdon.

Apesar de estar bem adaptado ao futebol português, Hudson não descarta um retorno ao Brasil. No entanto, o volante diz que não recebeu nenhuma sondagem nesta última janela de transferências. Mas, assim que chegarem, serão analisadas com carinho.

“Não tive sondagens (de clubes brasileiros). Mas não descarto nunca a possibilidade (de retornar ao futebol brasileiro). O Brasil é a minha casa e eu ainda tenho o sonho de jogar a Série A do Campeonato Brasileiro, como também tenho de jogar uma Premier League e uma Champions League. Mas, se um dia chegar uma proposta, eu, com toda certeza, olharia com carinho. Amo o Brasil. Como disse, é a minha pátria, meu país”, finalizou Hudson.

Veja Também