Vila Nova vence Grêmio e avança à semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Tricolor gaúcho saiu na frente, mas Tigre conquistou a virada e a classificação

Postado em: 01-09-2022 às 07h15
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova vence Grêmio e avança à semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Classificado à semifinal, Vila Nova venceu o Grêmio de virada em Eldorado do Sul (RS) | Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

O Vila Nova se classificou à semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quarta-feira (31), após vencer o jogo de volta das quartas-de-final diante do Grêmio, em Eldorado do Sul (RS), pelo placar de 4 a 2. Jogando no CT Hélio Dourado, o Tigre saiu atrás no marcador, mas conseguiu não só o empate, mas a virada e a classificação. No jogo de ida, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova já havia conquistado uma vantagem, por ter vencido pelo placar de 1 a 0.

O Jogo

O Tricolor Gaúcho abriu o placar aos 20 minutos da etapa inicial, com gol de Gazão. Na sequência, aos 23, Wesley Pomba ampliou e marcou o segundo do Grêmio. A reação do Vila Nova começou ainda no 1º tempo, aos 39, com gol de João. Aos 45, Riquelme marca para o Tigre e empata o placar. Na etapa complementar, João marcou mais uma vez para o Vila Nova, aos 12, e Luís Araújo fechou a conta para os goianos, com gol marcado aos 18 minutos.

Continua após a publicidade

Agora, para a próxima fase, o Vila Nova aguarda o vencedor do confronto entre Red Bull Bragantino e Paraná, pelo Grupo F da competição. No jogo de ida, o Red Bull Bragantino venceu o Paraná, que jogava em casa, pelo placar de 1 a 0. Na outra chave da competição, disputam duas vagas na semifinal: Fortaleza e Fluminense, que ficaram no empate no jogo de ida por 2 a 2, e Sport e Cuiabá Saf, que também ficaram no empate no jogo de ida, mas pelo placar de 1 a 1.

Retrospecto

Na edição de 2020 do Brasileiro de Aspirantes, o Vila Nova se consagrou vice-campeão da competição. À ocasião, após vencer a partida de ida por 2 a 0, o Tigre foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 3 a 1. Com o empate por 3 a 3 no agregado, o título foi decidido nos pênaltis. Nas penalidades, o Tigre converteu apenas duas cobranças, contra quatro da equipe cearense, que ficou com a vitória e o título.

Veja Também