Atlético Goianiense faz valer mando de campo e derrota o São Paulo pela Sul-Americana

Com gols de Jorginho, Shaylon (foto) e Léo Pereira, o Atlético Goianiense derrotou o São Paulo por 3 a 1

Postado em: 01-09-2022 às 23h28
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense faz valer mando de campo e derrota o São Paulo pela Sul-Americana
Com direito a “Lei do Ex” de Shaylon (foto), o Atlético derrotou o São Paulo por 3 a 1, no Serra Dourada | Foto: Conmebol

O Atlético Goianiense deu um passo importantíssimo para chegar à sua primeira final de Copa Sul-Americana. No jogo de ida da fase semifinal da competição internacional, o Rubro-Negro derrotou o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (1), na estreia de Eduardo Baptista à frente do comando técnico atleticano.

Jorginho, Shaylon e Léo Pereira fizeram os gols do triunfo rubro-negro. Luciano foi às redes pelo Tricolor Paulista. Com o resultado, o Dragão vai ao Morumbi podendo, além de empatar, perder por até um gol de diferença para chegar à decisão.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida de ida entre Atlético Goianiense e São Paulo começou com a equipe paulista tendo o domínio da posse de bola. No entanto, os times demoraram a chegar ao ataque. Mas, na primeira chance clara, o Dragão foi letal. Na marca de 10 minutos, Dudu recebeu de Marlon Freitas, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava o meia Jorginho, que chegou completando de primeira. Antes de morrer no fundo das redes, a bola ainda desviou em Jandrei.

Assim como aconteceu com o Rubro-Negro, o Tricolor Paulista também marcou na primeira oportunidade que teve. Na marca de 22 minutos, Reinaldo roubou a bola de Edson Fernando, no meio de campo, e tocou para Rodrigo Nestor, que, do bico da grande área, fez um cruzamento preciso para o atacante Luciano, que testou firme e mandou no cantinho esquerdo de Renan.

No finzinho da primeira parte, o Atlético quase marcou o segundo. Aos 38, Wellington Rato foi acionado dentro da área paulista. Livre de marcação, o camisa 20 recebeu e bateu. No entanto, a arbitragem flagrou uma posição irregular do atacante e anulou a jogada. No minuto seguinte, o São Paulo ficou com um jogador a menos. Igor Gomes, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Edson Fernando e foi expulso.

Na segunda parte, o desenho inicial foi exatamente igual ao da primeira. Logo aos 10 minutos, o Rubro-Negro foi ao ataque e fez o gol. Marlon Freitas recebeu de Hayner e cruzou rasteiro. O goleiro Jandrei deixou a bola passar e ela acabou resvalando no zagueiro Diego Costa e sobrando para Shaylon, que, mesmo caído, empurrou para o fundo das redes.

Com um jogador a mais, o Dragão partiu para cima. Eduardo Baptista colocou Léo Pereira no jogo. E seria do atacante o terceiro tento rubro-negro. Na marca de 32 minutos, o camisa 11 recebeu na ponta esquerda, partiu em velocidade rumo à grande área, deixou Diego Costa para trás e, quando se aproximou de Jandrei, só deslocou o arqueiro, fazendo 3 a 1.

Ficha técnica
Atlético-GO 3×1 São Paulo

Data: 1 de setembro de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Gols: Jorginho (10’/1T), Shaylon (10’/2T) e Léo Pereira (32’/2T) – ACG; Luciano (22’/1T) – SÃO

Cartão vermelho: Igor Gomes (39’/2T) – SÃO

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)

Atlético-GO: Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Shaylon), Edson Fernando (Rhaldney), Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato (Léo Pereira) e Diego Churín.
Técnico: Eduardo Baptista

São Paulo: Jandrei, Diego Costa, Ferraresi (Patrick) e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia (Gabriel Neves), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Alison) e Reinaldo (Welington); Luciano (Marcos Guilherme) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

Veja Também