Podendo sair do Z4, Vila Nova visita o Grêmio nesta sexta (02)

Enquanto o Tigre, 17º, com 28 pontos, busca a vitória para deixar o Z4, o Tricolor, que é o 4º com 44, precisa dos três pontos para continuar no G4 sem depender de outros resultados

Postado em: 02-09-2022 às 12h29
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Podendo sair do Z4, Vila Nova visita o Grêmio nesta sexta (02)
Para o confronto, válido pela 28ª rodada da Série B, o Tigre não deve contar com o meia Wagner, suspenso pelo 3º cartão amarelo, e com o atacante Neto Pessoa, que, em virtude de uma lesão muscular, não foi relacionado | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Na noite desta sexta-feira (02), o Vila Nova enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. A partida, que é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, está marcada para às 21h30. Enquanto o Vila Nova, 17º, com 28 pontos, busca a vitória para deixar o Z4, o Grêmio, que é o 4º com 44, precisa dos três pontos para continuar no G4 sem depender de outros resultados. O tricolor anunciou nesta quinta-feira (01), a demissão do técnico Roger Machado e o retorno de Renato Portaluppi. Na partida de logo mais, o Grêmio será comandado por César Lopes, técnico da equipe de transição. 

Para o técnico do Vila Nova, diante de um jogo em que ambas equipes entram pressionadas, o Tigre precisa manter a concentração e a entrega que vem tendo nos últimos jogos. “São momentos decisivos. Vai chegando a reta final da competição e o nível de tensão vai aumentando, seja para conseguir o objetivo do acesso, como é o caso do Grêmio, ou seja para gente sair dessa zona [de rebaixamento] incômoda, como é o nosso objetivo. Então são jogos que são definidos em detalhes”, afirmou Aal. 

O treinador colorado destacou ainda que na partida de logo mais, o fator emocional pende para os dois lados, e que, naturalmente, o esperado é que o Grêmio inicie a partida com uma pressão e intensidade de jogo grandes. “Ao mesmo tempo, se nós tivermos o equilíbrio defensivo, a organização ofensiva para também não abrir mão de jogar nesse começo de jogo, as coisas se revertem, a atmosfera muda. Já estamos calejados para esse tipo de situação e a gente espera continuar fazendo bons jogos e, principalmente, trazendo bons resultados, mesmo fora de casa”, pontuou Allan Aal.

Continua após a publicidade

Para o confronto, o Tigre não deve contar com o meia Wagner, suspenso pelo 3º cartão amarelo, e com o atacante Neto Pessoa, que, em virtude de uma lesão muscular, não foi relacionado. 

Histórico

As duas equipes já se enfrentaram nove vezes. Dados do Futebol de Goyaz mostram que o Tricolor de Porto Alegre leva vantagem no histórico de confrontos, com quatro vitórias, contra uma do Tigre. Outros quatro jogos terminaram empatados, inclusive no último duelo entre as equipes, no primeiro turno da Série B 2022, quando o placar ficou em 0 a 0.

Ficha Técnica

Grêmio x Vila Nova
Data: 02 de setembro de 2022
Horário: 21h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA) (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva (Campaz); Biel, Guilherme e Diego Souza.
Técnico: César Lopes 

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Jean Martim, Sousa e Arthur Rezende (Matheuzinho); Kaio Nunes, Daniel Amorim e Dentinho.
Técnico: Allan Aal

Veja Também