Ex-Botafogo, Barreto detalha contrato com o RWD Molenbeek e destaca busca por acesso na Bélgica

Barreto comentou detalhes da sua ida para o novo clube e celebrou a oportunidade de atuar na Europa

Postado em: 02-09-2022 às 18h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-Botafogo, Barreto detalha contrato com o RWD Molenbeek e destaca busca por acesso na Bélgica
O volante Barreto acertou com o Molenbeek, da Bélgica, para a temporada 2022-23 | Foto: RWD Molenbeek

Um dos grandes destaques da campanha que trouxe o Botafogo de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro, o volante Barreto, acertou recentemente a sua saída do clube e rumou para o RWD Molenbeek, da Bélgica. Barreto comentou detalhes da sua ida para o novo clube e celebrou a oportunidade de atuar na Europa.

“Foi uma negociação definida de forma rápida. Recebi algumas propostas de clubes do Brasil, até equipes da série A, mas eu tinha esse desejo de atuar na Europa e, quando surgiu a oportunidade, eu não pensei duas vezes. Assinei um contrato de 1 ano com o Molenbeek, transferência definitiva e com opção de renovar por mais uma temporada. Então, estou muito feliz e motivado”, disse.

Essa será a primeira experiência de Barreto no futebol europeu. Na atual temporada, o brasileiro disputou 13 jogos. Na temporada passada, o volante atuou em 31 jogos com a camisa do Glorioso. Barreto comentou sobre a sua chegada ao Molenbeek e as expectativas para a temporada.

Continua após a publicidade

“Fui recebido de uma forma muito bacana. O clube tem uma boa estrutura e nos dá boas condições de trabalho. Nos treinos eu pude ver que o futebol é um pouco diferente, bem físico e um pouco mais rápido. Tenho trabalhado forte para poder estrear o mais rápido possível. A nossa expectativa é de ajudar a equipe na busca pelos objetivos da temporada, e o principal deles é o acesso para a primeira divisão”, concluiu.

Veja Também