Atlético Goianiense é derrotado pelo Atlético Mineiro e se complica no Brasileirão

No Antônio Accioly, o Dragão foi derrotado pelo Galo por 2 a 0 e se manteve na penúltima colocação

Postado em: 04-09-2022 às 20h05
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense é derrotado pelo Atlético Mineiro e se complica no Brasileirão
No Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 0 | Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético Goianiense segue vivendo dias difíceis no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o São Paulo, pela Copa Sul-Americana, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista não conseguiu ter o mesmo desempenho na competição nacional e foi derrotada pelo Atlético Mineiro por 2 a 0, na noite deste domingo (4), no Estádio Antônio Accioly.

Com o resultado, o Dragão permanece na penúltima colocação do torneio, com 22 pontos conquistados. O próximo compromisso pelo campeonato será no próximo domingo (11), quando enfrentará o Coritiba, às 18h, no Couto Pereira.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida entre Atlético Goianiense e Atlético Mineiro começou com a equipe mineira pressionando a goiana, tanto que foi do Galo a primeira chegada perigosa do jogo. Na marca de seis minutos, após cruzamento de Mariano, pela direita, Hulk cabeceou e viu o goleiro Renan, sem sustos, fazer a defesa. Quatro minutos mais tarde, o camisa 7 apareceu novamente. Desta vez, em cobrança de falta. No entanto, o atacante mandou sem força e facilitou o trabalho do camisa 1 atleticano.

O Rubro-Negro conseguiu ter sua oportunidade pouco tempo depois, aos 12. Marlon Freitas recebeu, chegou à linha de fundo do lado direito e cruzou para o meio da área, onde Churín se jogou, mas não conseguiu completar. Depois disso, as emoções diminuíram e as finalizações demoraram a aparecer.

O Atlético Mineiro teve uma grande chance para abrir o placar na marca de 27 minutos. Hulk recebeu pela direita, invadiu a área, limpou a marcação rubro-negra e tocou para Keno, que, mesmo com o gol livre, demorou a finalizar e foi desarmado pela defesa do Atlético Goianiense.

O Dragão voltou a incomodar com Churín, aos 36. Depois de um cruzamento pela esquerda, o centroavante cabeceou para o chão. Bem colocado, Everson fez a defesa e evitou o tento rubro-negro. Quando o 0 a 0 parecia ser mesmo o resultado do primeiro tempo, Keno abriu o marcador. Após jogada individual, o camisa 11 invadiu a área, limpou a marcação e mandou no cantinho de Renan, que não conseguiu fazer a defesa.

Na etapa complementar, o Alvinegro, em vantagem no placar, foi para cima. Com apenas dois minutos, Hulk recebeu dentro da grande área e, quando ficou cara a cara com Renan, finalizou. Bem posicionado, o arqueiro fez o milagre e evitou o segundo. O Galo seguiu atacando e chegou outras duas vezes, com Keno e o próprio Hulk, aos sete e aos oito minutos, respectivamente.

O segundo gol era questão de tempo e ele sairia na marca de 12 minutos, quando Eduardo Sasha recebeu na direita, entrou na área e finalizou cruzado. Renan fez a defesa. Porém, o goleiro espalmou para frente, onde estava Hulk, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes. Com a vantagem ampliada, o Atlético Mineiro passou a administrar o resultado. Já Rubro-Negro foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu marcar.

Ficha técnica
Atlético-GO 0x2 Atlético-MG

Data: 4 de setembro de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Keno (49’/1T) e Hulk (12’/2T) – CAM

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Atlético-GO: Renan; Dudu (Jorginho), Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique); Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Airton) e Shaylon (Wellington Rato); Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Eduardo Baptista

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Calebe) e Guilherme Arana; Réver, Jair e Zaracho (Rubens); Eduardo Sasha (Eduardo Vargas), Hulk (Nacho Fernández) e Keno (Ademir).
Técnico: Cuca

Veja Também