Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Eduardo Baptista lamenta chances não aproveitadas em derrota do Atlético Goianiense

No domingo (4), o Dragão foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 0, no Antônio Accioly

Postado em: 05-09-2022 às 19h03
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Baptista lamenta chances não aproveitadas em derrota do Atlético Goianiense
No domingo (4), o Atlético Goianiense, do técnico Eduardo Baptista, foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 0, no Accioly | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

No último domingo (4), o Atlético Goianiense sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista foi superado pelo Atlético Mineiro por 2 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro, que ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, ficou ainda mais distante de deixar a zona de rebaixamento da competição nacional.

Após o fim da partida, o comandante rubro-negro afirmou que sua equipe fez um bom primeiro tempo contra o clube mineiro, onde passou os últimos 15 minutos finais “dentro” do campo do adversário. No entanto, Eduardo disse que, ao conseguir marcar um gol, o Galo passou a jogar mais defensivamente, buscando os contra-ataques, o que acabou dificultando na atuação de seus comandados.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom. Mas, na Série A, quando você joga contra um time do calibre do Atlético Mineiro, se você tem um bom momento, você precisa “matar” (o jogo), você precisa aproveitar as oportunidades que surgem, tem que terminar as jogadas. E, infelizmente, foi isso. Nosso primeiro tempo foi equilibrado. Jogamos de igual para igual. Terminamos os últimos 15 minutos no campo do Atlético (Mineiro). Mas, aí, tomamos um gol numa jogada individual. E passou a ser o jogo que o Atlético (Mineiro) queria, onde eles baixaram a linha (defensiva). Eles passaram a jogar no contra-ataque e nós tivemos dificuldades de furar esse bloqueio”, disse Eduardo Baptista.

Continua após a publicidade

“De maneira nenhuma. O Campeonato Brasileiro é muito importante para nós. Agora, é hora de virar a chave até quinta-feira (8). Depois, viramos a chave até domingo (11). É tudo muito rápido. São jogos atrás de jogos. O clube tem lidado bem com a mudança para as copas, fazendo bons jogos. Por isso, o resultado contra o São Paulo não é surpreendente. Precisamos ter mais atenção (no Campeonato Brasileiro), principalmente nos jogos contra esses times de mais qualidade técnica. Mas temos a tranquilidade de que, até quinta-feira (8), vamos recuperar esses jogadores física e mentalmente, para fazermos um grande jogo”

Veja Também