Após vitória na ida, Atlético-GO reencontra São Paulo e tenta chegar à final da Sul-Americana

Por ter vencido por 3 a 1 no jogo de ida, o Dragão pode empatar ou perder por até um gol de diferença que estará classificado para a final da competição

Postado em: 08-09-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após vitória na ida, Atlético-GO reencontra São Paulo e tenta chegar à final da Sul-Americana
No Morumbi, Eduardo Baptista deve usar o mesmo time que derrotou o São Paulo por 3 a 1, no Serra Dourada | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Em vantagem após vencer o jogo de ida, na última quinta-feira (1), o Atlético Goianiense reencontra o São Paulo e tenta fazer história. Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista tenta confirmar sua classificação para a final da Copa Sul-Americana, que seria um feito inédito desde a fundação do Rubro-Negro.

O Dragão não terá Luiz Fernando, expulso contra o Nacional, do Uruguai, ainda nas quartas de final. O atacante acabou sendo punido pela Conmebol com dois jogos de suspensão. Além dele, o volante Willian Maranhão, que foi titular na derrota contra o Atlético Mineiro, no domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro, também não atuará, já que não foi inscrito no torneio internacional. Apesar das ausências, Eduardo Baptista diz que seu time está pronto.

“Eu acredito que nós estamos prontos. Nas copas, em geral, o Atlético Goianiense tem tido um retrospecto muito bom. É lógico que é um jogo diferente, que vale uma passagem para a final. Então, estamos sempre “em cima”, mas todos estão motivados e concentrados, sabendo do que tem que fazer”, disse Eduardo.

Continua após a publicidade

Vivendo uma situação similar à da Copa do Brasil, quando também abriu dois gols de vantagem no jogo de ida, contra o Corinthians, mas que acabou sendo goleado e eliminado na volta, Baptista afirma que cada jogo é diferente e tem sua história, mas que a queda na competição nacional ficou como lição para o elenco atleticano.

“Cada jogo é uma história. São jogos diferentes. Estamos muito preparados, sabendo do que precisamos fazer. Nós entendemos que, se nos limitarmos só a marcar, ficará muito difícil, pois “daremos armas” ao São Paulo, que é uma equipe organizada ofensivamente. Não podemos nos limitar a isso. Temos que fazer o que fizemos em Goiânia. Marcamos quando era necessário, mas também jogamos, procuramos ter a bola, tanto que fizemos três gols. Temos que ter essa mesma postura. E o que ficou para trás são lições”

São Paulo

Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico Rogério Ceni tem um desfalque certo. Expulso no jogo de ida, o meia Igor Gomes terá de cumprir suspensão automática e está fora da partida. Por lesão, o lateral-direito Moreira, o zagueiro Arboleda, o meia André Anderson e os atacantes Caio e Nikão também estão fora.

Em contrapartida, o zagueiro Miranda, que não atua desde o último dia 21, e o atacante Luciano, que foi desfalque contra o Cuiabá, no último domingo (4), participaram normalmente da última atividade antes do duelo contra o Rubro-Negro e devem ficar à disposição de Rogério Ceni e sua comissão técnica.

Histórico

A partida desta quinta-feira (8) será a décima oitava da história entre São Paulo e Atlético Goianiense. Até aqui, há bastante equilíbrio no histórico. São sete vitórias paulistas contra seis goianas. Além disso, houveram quatro empates. O último encontro foi justamente o de semana passada, quando o Rubro-Negro derrotou o Tricolor por 3 a 1, no Serra Dourada.

Ficha técnica
São Paulo x Atlético-GO

Data: 8 de setembro de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Leodan González (URU)

São Paulo: Felipe Alves (Jandrei); Diego Costa, Miranda (Ferraresi) e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Gabriel Baralhas, Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Churín e Wellington Rato.
Técnico: Eduardo Baptista

Veja Também