Vila Nova recebe Red Bull Bragantino pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Partida de ida acontece nesta sexta (09), às 15h, no OBA; confronto de volta está marcado para a próxima quinta-feira (15), em Bragança Paulista

Postado em: 09-09-2022 às 08h30
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova recebe Red Bull Bragantino pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Técnico Raphael Miranda vê adversário forte, mas destaca que histórico do Tigre na competição motiva o elenco | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Nesta sexta-feira (09), pela partida de ida da semifinal do Brasileiro de Aspirantes, o Vila Nova enfrenta o Red Bull Bragantino (SP). Marcado para às 15h, o jogo será realizado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O Tigre tenta, a exemplo de 2020, chegar à final da competição e, para o técnico do Tigre, Raphael Miranda, o fato de a equipe já ter chegado à uma final antes, a permite sonhar com o título.

“O fato de já termos chegado em uma final de campeonato nos permite sonhar e, com certeza, esse histórico motiva cada vez mais os atletas a superar essa campanha. Sabemos que é difícil, mas estamos bem próximos, apenas a três partidas de alcançar esse objetivo”, afirmou.

Pontos fortes

Continua após a publicidade

O técnico destacou que o ponto forte da equipe hoje é o coletivo, mas, também, seu setor defensivo. “A gente destaca a nossa defesa. Fizemos oito jogos na competição até agora, e em cinco deles a nossa defesa não foi vazada. A gente foi vazado em apenas três jogos. Também destaco o número de vitórias: vencemos cinco jogos, dois empates e apenas uma derrota, que foi o jogo em que a nossa equipe foi mais desfalcada. Então o forte da equipe é sim o coletivo, o comprometimento de todos os atletas, comissão e diretoria também”, pontuou.

Adversário forte

Raphael Miranda definiu o adversário da partida de logo mais como uma equipe extremamente forte. Ele espera fazer um grande resultado jogando no OBA, para que seja possível levar a vantagem para o jogo de volta, na próxima quinta-feira (15), em São Paulo.

“Vamos enfrentar uma equipe extremamente forte, com um projeto sólido. Além de forte, é uma equipe muito bem treinada, mas temos convicção do trabalho nosso, a gente acredita muito no nosso mando de campo, a força de jogar no OBA, a força do nosso clima hoje está muito quente e seco, vamos tirar proveito disso também no plano de jogo, e a nossa força coletiva, atletas muito comprometidos e focados. Treinamos e trabalhamos bastante para esse jogo da semifinal”, frisou.

Defesa

Para o zagueiro Eduardo Doma, a competição tem agregado individualmente para ele em dois fatores. “Em ritmo de jogo, já que não estou tendo tanto espaço no (time) profissional, então essa competição está sendo importante pra mim pra isso, e também pela oportunidade de passar experiência e ajudar os meninos que estão em transição do Sub-20 para o profissional, auxiliando no desenvolvimento deles”, destacou.

O jogador ressaltou ainda que o setor defensivo tem funcionado bem graças ao esquema tático montado por Raphael Miranda. “Nossa defesa está funcionando hoje porque a gente começa marcando lá no ataque já, muito forte. O esquema que o Raphinha montou privilegia a gente ali de trás. Nessa partida também creio que a gente vai tomar poucos gols por conta dessa marcação muito forte do time inteiro”, afirmou Doma.

Veja Também