Dentinho projeta jogo difícil contra o Brusque, mas vê equipe focada

Para o atacante, o confronto contra os catarinenses será o chamado "jogo de seis pontos"

Postado em: 10-09-2022 às 10h00
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Dentinho projeta jogo difícil contra o Brusque, mas vê equipe focada
Para o atacante, autor de um dos gols na vitória diante do Guarani, o Vila Nova vem em uma crescente boa | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Depois de vencer o Guarani em casa, o Vila Nova só volta a entrar em campo no próximo sábado (17). O Tigre enfrentará o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina, jogo que o atacante Dentinho projeta como muito difícil para o Tigre. Ele garante que a equipe está bastante focada para o jogo que considera ser de seis pontos, uma vez que o Brusque é um adversário direto e que uma vitória pode tirar o Tigre da zona de rebaixamento.

“É um jogo muito difícil, até porque é um confronto direto e a gente vem bem nos confrontos diretos. Sabemos como é a equipe do Brusque, o campo e o que vamos enfrentar lá. Já estamos trabalhando em cima disso e acredito que a gente vai para lá para fazer um bom jogo e buscar a vitória”, afirmou.

Autor de um dos gols da vitória do Tigre diante do Guarani, o atacante afirma que tem treinado bastante finalização. “Cobro bastante isso de mim. Têm partidas em que é difícil finalizar. Às vezes, chego no terço final (do campo) e não consigo terminar a jogada, mas venho treinando isso, assim como toda a equipe, os homens de frente e os próprios meio-campistas também têm treinado, porque isso é muito importante”, destacou Dentinho.

Continua após a publicidade

O atacante se disse feliz por ter conseguido marcar um gol na última partida, uma vitória importante para o Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). “Fico feliz por ter chegado no terço final, finalizado e concluído em gol no último jogo e ter ajudado a minha equipe a sair vitoriosa”, apontou.

O atleta ressaltou também a importância que vencer tem para que seja mantido um bom ambiente de trabalho. “A gente procura sempre estar com um ambiente bom, independente do resultado. Mas (o ambiente de vitória) é bem melhor do que a derrota. Depois que vem a vitória, o ambiente fica melhor ainda. Isso nos traz confiança para o final da competição”, afirmou.

Dentinho frisou que a equipe sabe da situação a qual se encontra, mas que o Vila Nova vem em uma crescente boa. “Estamos mentalizando coisas boas para, nas próximas rodadas, podermos ter um bom desempenho, buscar a vitória e sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível”, frisou.

Situação na Série B

Com nove jogos a serem disputados até o final da Série B, o Vila Nova é, neste momento, o 17º colocado na competição, com 31 pontos conquistados. Até aqui, o Tigre soma cinco vitórias, 16 empates e oito derrotas, totalizando um aproveitamento de 35%.

Veja Também