Em confronto direto, Atlético Goianiense é derrotado pelo Coritiba e fica em situação delicadíssima no Brasileiro

No Couto Pereira, o Dragão perdeu para o Coxa de 2 a 0

Postado em: 11-09-2022 às 18h06
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em confronto direto, Atlético Goianiense é derrotado pelo Coritiba e fica em situação delicadíssima no Brasileiro
No Estádio Couto Pereira, o Atlético Goianiense foi derrotado pelo Coritiba pelo placar de 2 a 0 | Foto: Felipe Dalke/Coritiba FBC

O Atlético Goianiense segue em situação complicadíssima no Campeonato Brasileiro. Em confronto direto, pela 26ª rodada da competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista foi derrotada pelo Coritiba, fora de casa, por 2 a 0. Alef Manga e Fabrício Daniel marcaram os gols que decretaram o revés rubro-negro.

Com o resultado, o Dragão permanece na penúltima colocação na tabela de classificação, com 22 pontos. Agora, a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o próprio Coxa, aumentou para seis pontos.

O jogo

Continua após a publicidade

Brigando para deixarem as últimas posições da tabela de classificação do Brasileirão, Coritiba e Atlético Goianiense começaram a partida, disputada no Couto Pereira, num ritmo mais estudado. A primeira oportunidade do jogo aconteceu apenas na marca de 11 minutos. E foi rubro-negra. Shaylon lançou para Luiz Fernando, na ponta direita. O atacante limpou a marcação de Natanael, cortou para o meio e acertou o travessão do goleiro Gabriel.

O primeiro lance do Coxa aconteceu pouco depois da metade da primeira etapa. Aos 25, Fabrício Daniel, pela direita, cruzou na área. O cruzamento chegou até à segunda trave, onde estava o atacante argentino Adrián Martínez, que cabeceou e viu sua finalização passar à direita do gol defendido pelo goleiro Renan.

Dois minutos mais tarde, Robinho quase abriu o placar para os paranaenses. O lateral Rafael Santos cobrou lateral direto para o meia, que invadiu a grande área e chutou. No meio do caminho, a bola ainda desviou na defesa rubro-negra e passou raspando o pé da trave esquerda de Renan.

O Dragão voltou a incomodar Gabriel na marca de 33 minutos, com Shaylon. Da entrada da área, o camisa 10 chutou buscando o ângulo e obrigou que o arqueiro alviverde trabalhasse para evitar que o placar fosse aberto. No minuto anterior, Alef Manga também perdeu uma grande chance de fazer o primeiro da tarde. Livre de marcação, o atacante recebeu na ponta, mas, na hora de arriscar, pegou fraco e facilitou a defesa de Renan.

No finalzinho do primeiro tempo, o Coritiba tirou o zero do placar. Robinho tocou para Natanael, que passava pela direita. O lateral chegou à linha de fundo e cruzou, na medida, para Alef Manga, que subiu mais alto que a defesa atleticana e cabeceou forte, mandando no canto esquerdo de Renan, que não conseguiu evitar o tento alviverde.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro começou com tudo, buscando o empate. Antes de três minutos, os goianos haviam chegado com perigo em duas oportunidades. No primeiro minuto, após pegar a sobra de bola, Marlon Freitas, de fora da área, quase surpreendeu Gabriel. No minuto seguinte, foi a vez de Luiz Fernando incomodar o Coxa. O camisa 11 recebeu do próprio Marlon Freitas e, da lateral da área, chutou, obrigando que o arqueiro paranaense se esticasse para evitar o empate.

Já o Coritiba, logo em seu primeiro ataque na segunda etapa, marcou o segundo. Na marca de quatro minutos, Fabrício Daniel aproveitou uma falta cobrada por Robinho e, dentro da área, desviou para o fundo do gol, ampliando o placar, que seria o definitivo. Na reta final da partida, o Atlético ainda ficaria sem seu treinador, que foi expulso.

Ficha técnica
Coritiba 2×0 Atlético-GO

Data: 11 de setembro de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Gols: Alef Manga (44’/1T) e Fabrício Daniel (4’/2T) – CTB

Cartão vermelho: Eduardo Baptista (39’/2T) – ACG

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Wagner Reway (PB)

Coritiba: Gabriel; Natanael (Nathan), Jhon Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade, Fabrício Daniel (Bernardo) e Robinho (Thonny Anderson); Alef Manga (Warley) e Adrián Martinez (Léo Gamalho).
Técnico: Guto Ferreira

Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Jefferson; Willian Maranhão, Edson Fernando (Marlon Freitas), Shaylon (Jorginho) e Wellington Rato (Airton); Ricardinho (Diego Churín) e Luiz Fernando (Peglow).
Técnico: Eduardo Baptista

Veja Também