Vila Nova visita Red Bull Bragantino mirando vaga na final do Brasileiro de Aspirantes
Tigre leva para o confronto de logo mais a vantagem de jogar pelo empate, já que no jogo de ida, venceu por 2 a 1
Nesta quinta-feira (15), o Vila Nova enfrenta o Red Bull Bragantino pela partida de volta da semifinal do Brasileiro de Aspirantes. Para o confronto, que vale uma vaga na final e que acontece às 18h30 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Tigre leva a vantagem conquistada no jogo de ida, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), na última sexta-feira (09). À ocasião, o Vila Nova venceu pelo placar de 2 a 1, de virada, e, com isso, joga por um empate para se classificar. Isso porque, caso o Bragantino vença por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.
Para o meia João Lucas, autor dos dois gols do Tigre na primeira semifinal, a equipe precisa estar atenta. “A gente não pode entrar desligado como entramos diante do Grêmio. Temos que entrar ligados, do começo ao fim. Não podemos vacilar porque em qualquer vacilo nosso, eles podem fazer um gol e crescer na partida”, avaliou.
Apesar de avaliar a equipe do Red Bull Bragantino como muito qualificada, o atleta frisou que o Tigre está bem treinado e consciente de que o objetivo é conquistar a vaga para a final. “O time do Red Bull é muito bom, tem vários jogadores que já rodaram em alguns gigantes do Brasil. É um time muito rápido, e, assim como o nosso time, eles gostam de ficar com a bola. Temos que estar atentos, mas o nosso time está bem treinado. O Red Bull Bragantino é um time que respeitamos muito, então não estamos achando que vai ser fácil ir pra final, e sim sabemos que queremos ir para a final, essa é a nossa maior meta e vamos fazer de tudo para sair de lá com a vaga’, afirmou João Lucas.
Para o confronto, o técnico do Tigre, Raphael Miranda, ressaltou que a estratégia do grupo é a mesma utilizada diante do Grêmio, nas quartas-de-final. “Não vamos para São Paulo utilizando uma vantagem, nós vamos lá para vencer o jogo, até porque sabemos da importância da vitória, que pode nos dar a decisão, que é jogo único, em casa. Então é importante não só pensar em ir lá para empatar, jogamos aqui para vencer, conseguimos a vitória, e vai ser a mesma postura”, afirmou.
O técnico frisou ainda as qualidades do adversário de logo mais. “Sabemos que é um grande adversário, uma equipe muito organizada, de muita qualidade, mas também sabemos da nossa capacidade de chegar lá e de enfrentar de igual para igual”, destacou, pontuando ainda que a confiança do elenco foi adquirida jogo a jogo. “Na medida certa, sem excesso e sem exagero. Estamos muito confiantes, para fazer uma grande partida em São Paulo”, finalizou.
Se conseguir se classificar à final, o Vila Nova enfrentará o vencedor da outra chave, disputada pelo Fluminense (RJ) e pelo Cuiabá Saf (MT). No jogo de ida da semifinal, o Fluminense venceu o Cuiabá pelo placar de 2 a 1 e também jogará pela vantagem do empate no jogo de volta. O confronto, que acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), também acontece nesta quinta-feira (15), mas às 20h.