Vila Nova visita Brusque mirando sair do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro

Segundo o técnico Allan Aal, Tigre aproveitou intervalo entre partidas para trabalhar situações específicas e também recuperar atletas

Postado em: 17-09-2022 às 08h00
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova visita Brusque mirando sair do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro
Uma vitória diante do Brusque, neste sábado, pode deixar o Tigre fora da zona de rebaixamento | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

O Vila Nova entra em campo neste sábado (17) para enfrentar o Brusque, adversário direto na briga pela permanência na Série B. Empatados com 31 pontos, a equipe catarinense é a 17ª, enquanto o Tigre é o 18º. Para o técnico Allan Aal, o Vila Nova pôde aproveitar o longo tempo desde a última partida, no último dia 06, para trabalhar questões táticas, técnicas e também para recuperar atletas.

“A gente procurou com esse tempo um pouco maior, trabalhar algumas situações específicas, de fundamento, de cruzamento, de finalização e de passe, algo que, quando você tem um tempo um pouco mais curto, você não tem tanta liberdade para trabalhar e também para recuperar alguns atletas que estavam já num limite, jogando por meio de medicamentos”, afirmou Aal.

O treinador também destacou as conversas que teve com a equipe. “Acredito que o mais importante de todos esses dias foram as conversas que a gente teve. Estamos em um momento decisivo da competição, temos aí confrontos diretos e não podemos ‘tirar o pé do acelerador’. Temos que manter a concentração, o nosso entusiasmo e a nossa seriedade, porque são jogos muito difíceis”, pontuou.

Continua após a publicidade

Allan Aal falou ainda sobre enfrentar o Brusque, jogando fora de casa. “Uma equipe que joga dentro de casa e que está dentro da zona de rebaixamento agora. Então a mobilização de todos os profissionais e de todos ao redor é muito grande e, se você for para um jogo desses no sentido de uma retomada ao natural, você acaba sofrendo, pagando algo que não podemos pagar agora. A nossa mentalidade, mobilização e nossa força mental vai ter que ser muito grande, como vinha sendo em outros jogos”, detalhou o técnico.

Segundo ele, o Vila Nova precisa e vem tendo o entendimento de ‘jogar o jogo’. “Jogar todos os momentos do jogo. De repente, em um momento do jogo tem um pouco mais de espaço, tem um pouco mais de condição de trabalhar a bola, mesmo com um campo que não facilita, mas tem momentos que você vai ter que competir, vai ter que estar pronto pra esse jogo mais físico, e as variações que a gente vem fazendo dentro da própria partida acho que isso vai ser fundamental”, avaliou.

Ficha Técnica
Brusque x Vila Nova

Data: 17 de Setembro de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) (RJ)

Brusque: Belliato; Pará, Ianson, Wallace e ngelo; Rodolfo Potiguar, Balotelli e Luiz Antônio; Franklin Mascote, Fernandinho e Crislan (Patrick).
Técnico: Gilson Kleina

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Matheus Mancini, Willian Formiga; Sousa, Jean Martim e Wagner; Dentinho, Daniel Amorim e Kaio Nunes.
Técnico: Allan Aal

Veja Também