Jair Ventura valoriza atuação do Goiás, seis jogos invicto na Série A

Técnico esmeraldino afirmou estar orgulhoso de seu elenco, e voltou a ressaltar que é preciso manter os pés no chão

Postado em: 19-09-2022 às 20h10
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura valoriza atuação do Goiás, seis jogos invicto na Série A
Jair Ventura exaltou a dedicação e a competitividade de seus atletas nas últimas partidas | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Após empatar fora de casa diante do Bragantino e chegar ao sexto jogo de invencibilidade, o técnico Jair Ventura valorizou a atuação de sua equipe e também o ponto conquistado. Faltando onze jogos para o fim da competição, o Goiás é o nono colocado, com 37 pontos.

“Sobre a minha equipe é um orgulho. Você perde seus dois externos que vinham jogando numa sequência de três jogos, coloca o Renato pela primeira vez para fazer seu jogo como titular, eu falo muito em meritocracia e em oportunizar atletas que vêm fazendo bons treinos e que vem entrando bem”, afirmou Ventura.

O técnico destacou que não há como tirar de contexto tudo o que o Goiás vem vivendo nas últimas rodadas. “Nos últimos três jogos fora de casa, a equipe do Goiás somou sete pontos. Vencemos o Atlético-MG e o Santos e empatamos com o Bragantino, uma equipe muito difícil. A gente segue uma sequência de seis jogos de invencibilidade e andamos mais uma casa dentro da competição. Estamos em 8º agora, e é isso que a gente quer”, frisou.

Continua após a publicidade

Objetivos

Questionado sobre pensar em outros objetivos na Série A, Jair Ventura voltou a falar em manter os pés no chão. “Não temos esse direito de pensar em algo mais sem antes alcançar o nosso primeiro objetivo. Pés no chão, a equipe do Goiás vai jogar sempre para vencer, mas hoje não conseguimos, porém conseguimos segurar um adversário direto, que se tivesse conseguido vencer, teria nos ultrapassado. Então, por esse contexto e por estarmos a seis jogos sem perder, não podemos descartar esse ponto conquistado”, frisou.

Evitando falar sobre extracampo e arbitragem, o técnico voltou a exaltar a dedicação e a competitividade que a equipe vem tendo em todos os jogos. “Tirando o jogo do Palmeiras no Allianz, a gente fez frente com todos os elencos. Conseguimos um ponto importante, e vale lembrar que a gente queria a vitória diante do Bragantino, mas seguramos um adversário direto”, ressaltou.

O Esmeraldino volta a entrar em campo somente no próximo dia 28 de setembro, às 21h45, na Serrinha. O adversário será o Botafogo, atual 10º colocado na competição.

Veja Também