Atacante brasileiro celebra início com gols e projeta busca por título na Tailândia

Ex-Caxias, Gustavinho comemora o bom início no Ayutthaya United, líder da segunda divisão tailandesa

Postado em: 20-09-2022 às 17h32
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atacante brasileiro celebra início com gols e projeta busca por título na Tailândia
Gustavinho foi o autor de um dos gols do Ayutthaya United na vitória de 3 a 2 contra Rajpracha, pelo campeonato tailandês | Foto: Ayutthaya United

Com passagens por clubes tradicionais do Brasil como CSA, Sampaio Corrêa, Paraná, entre outros, o atacante Gustavinho acertou recentemente a sua transferência para o futebol da Tailândia. O brasileiro defende o Ayutthaya United, atual líder da Thai League 2, a segunda divisão local. Após seis rodadas disputadas, a equipe do brasileiro venceu 5 jogos e empatou 1. Gustavinho falou sobre o início e a projeção para a sequência da competição.

“Estamos fazendo um início de competição bastante forte. Graças a Deus, o nosso time encaixou muito bem nesses primeiros jogos e estamos conseguindo grandes resultados. A nossa expectativa é seguir nessa mesma pegada até o final da competição. Sabemos que é muito difícil manter uma média de vitórias como essas, mas vamos fazer o máximo para seguir vencendo, para que possamos alcançar o nosso principal objetivo, que é o acesso para a primeira divisão e também o título”, disse.

No último final de semana, o Ayutthaya United conseguiu mais uma expressiva vitória na Thai League 2. Jogando em casa, a equipe de Gustavinho venceu o Rajpracha por 3 a 2 e o brasileiro deixou a sua marca. Gustavinho marcou o primeiro gol do clube na partida, o seu terceiro tento na temporada. O atacante comemorou o gol e falou um pouco sobre a sua adaptação à Tailândia.

Continua após a publicidade

“Graças a Deus, tenho feito bons jogos aqui com o Ayutthaya. Logo na minha estreia, pude marcar um gol e isso traz muita confiança. Fui titular em todos os jogos da equipe até aqui e no último jogo também pude marcar. Isso contribui muito na adaptação ao futebol e ao país, pois nos passa mais tranquilidade. É um país diferente do Brasil, uma cultura nova e que tenho buscado me adaptar, sempre respeitando todos os costumes da região. Espero seguir evoluindo e ajudando cada vez mais ao Ayutthaya”, concluiu.

Veja Também