Em busca da 3ª vitória consecutiva, Vila Nova recebe o CRB

16º colocado, Tigre espera vencer para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento

Postado em: 22-09-2022 às 09h30
Por: Maiara Dal Bosco
Técnico Allan Aal vê a partida contra o CRB enquanto difícil, mas destaca que a equipe sabe que tem condições de fazer um jogo equilibrado | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Depois de vencer nas últimas duas rodadas, contra o Guarani, em casa, e contra o Brusque, fora de casa, o Vila Nova enfrenta o CRB na noite desta quinta-feira (22), às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Para o Tigre, vencer o confronto de logo mais pode significar se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento para a Série C, a qual o clube deixou na última rodada. Com 34 pontos, o Tigre é o 16º colocado. Já o CRB, é o 9º, com 40.

O técnico Allan Aal vê a partida contra o CRB enquanto difícil, mas destaca que a equipe sabe que tem condições de fazer um jogo equilibrado. “O CRB é um adversário que vinha brigando, quase que diretamente, pelo acesso. Tem jogadores muito qualificados, um elenco individualmente falando, com boas peças, então a gente sabe da dificuldade, sabe da responsabilidade, e ao mesmo tempo a gente sabe que tem condições de fazer um jogo consistente e equilibrado”, afirmou.

Allan Aal ressalta que a equipe do CRB ofensivamente tem muita força, velocidade e mobilidade e como o Vila Nova deve agir em campo. “A gente tem que ter um posicionamento defensivo no momento em que a gente estiver sem a bola, de muita atenção, para que a gente não seja envolvido pelo adversário nessas trocas de posição constantes que eles fazem e, ao mesmo tempo, a gente ter uma qualidade de jogo, com a posse de bola maior, do que a gente teve com o Brusque. Temos que errar menos e ter uma consistência ofensiva maior para que a gente não se proponha só a jogar no erro deles”, avaliou.

Continua após a publicidade

Preparação

Para enfrentar o CRB, o técnico colorado detalhou o que procurou trabalhar com a equipe. “Procuramos melhorar principalmente alguns erros de passe que tivemos no começo do jogo contra o Brusque, por tomada de decisão. Não tivemos um começo de jogo bom, mesmo o gol sendo bem no início da partida. Depois, voltamos a competir, a nos posicionar, a ter essa concentração alta que sempre foi um diferencial nosso e acredito que pra esse jogo do CRB vai ser fundamental esse nível concentração desde o início, e também uma melhora técnica”, pontuou Aal.

O treinador também espera contar com o apoio da torcida, a exemplo da última partida em casa, contra o Guarani. “Nosso torcedor fez a diferença contra o Guarani, e tenho convicção de que vai fazer diferença contra o CRB. Uma terceira vitória seguida é algo inédito que a gente vai buscar fazer, então são desafios além do principal, que é se distanciar da zona de rebaixamento cada vez mais e definir a situação o quanto antes”, finalizou.

Ficha Técnica
Vila Nova x CRB

Data: 22 de Setembro de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Matheus Mancini e Willian Formiga; Sousa, Jean Martim e Wagner; Dentinho, Neto Pessoa (Daniel Amorim) e Hugo Cabral.
Técnico: Allan Aal

CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão; Claudinei, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Paulinho Moccelin, Emerson e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista

Veja Também