Quinta-feira, 28 de março de 2024

Eduardo Baptista espera que Atlético Goianiense pontue em seus dois próximos jogos no Brasileiro

Na última segunda-feira (19), o Atlético Goianiense, penúltimo colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, desperdiçou a chance que teve para diminuir

Postado em: 22-09-2022 às 19h04
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Baptista espera que Atlético Goianiense pontue em seus dois próximos jogos no Brasileiro
Para o treinador, o Dragão precisa arrancar pontos de Corinthians e Avaí, seus próximos adversários | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Na última segunda-feira (19), o Atlético Goianiense, penúltimo colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, desperdiçou a chance que teve para diminuir a diferença de pontos para o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento da competição nacional. Isso porque, jogando em casa, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista acabou sendo derrotado pelo Internacional pelo placar de 2 a 1.

Apesar do resultado adverso, o comandante rubro-negro afirmou que gostou da produção ofensiva de sua equipe. De acordo com Eduardo Baptista, o Dragão, mesmo em desvantagem no placar, conseguiu acuar o Colorado em alguns momentos da partida. Além disso, o treinador destacou que seus comandados tiveram chances claras para abrir o placar e, também, empatar, quando o confronto estava 2 a 1 para os gaúchos.

“Tudo é natural num momento como esse, em que o resultado (positivo) não vem. Eu me apego à produção. (Na última rodada), nós enfrentamos o vice-líder (Internacional) e fizemos com que ele ficasse acuado. Nós tivemos quatro chances para fazer o gol, uma chance para empatar em 2 a 2. Quando estava 0 a 0, tivemos três chances reais. Duas com o Churín e uma com o Airton. Então, o efeito da primeira semana cheia de trabalho, aconteceu. Infelizmente, nós ainda tomamos gols. O segundo foi muito mais um acidente de percurso. Mas poderíamos ter evitado o primeiro. Eu acredito muito no trabalho. Qualquer tipo de conversa que eu tiver com ele (jogadores), não resolve muito. O que motiva é o trabalho. Temos que acreditar nisso e os resultados precisam começar a aparecer. Temos mais uma semana para ajustar essa parte defensiva, que não é só a defesa”, disse Eduardo Baptista.

Continua após a publicidade

Depois da pausa para a Data Fifa, o Rubro-Negro terá dois jogos em quatro dias. Ambos como visitante. Na próxima quarta-feira (28), duelará contra o Corinthians, na Neo Química Arena. E, no sábado (1), terá um confronto direto com o Avaí, na Ressacada. Para Eduardo, é preciso pensar em um jogo de cada vez. No entanto, o técnico entende que sua equipe precisa pontuar nos dois jogos.

“Não adianta a gente pensar em dois jogos. Nós temos que pensar apenas no próximo. Teremos pela frente um adversário duro, que é o Corinthians. Quando eles jogam em casa, é sempre complicado. É um time muito competitivo. Além disso, o torcedor deles joga junto. Nós conhecemos. Mas é um time que o Atlético Goianiense já conseguiu, mesmo como visitante, fazer o resultado (positivo). Temos que buscar isso. Vamos treinar e nos preparar para isso. E, só depois, pensar no jogo do Avaí. Nesse jogo (contra o Corinthians), nós precisamos pontuar”, finalizou Eduardo Baptista.

Veja Também