Goiano conquista medalha no JUBs e dedica à falecida avó

Com um tempo de 10,42s, o velocista Juliano da Silva levou o bronze na prova de 100 metros do atletismo

Postado em: 22-09-2022 às 22h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiano conquista medalha no JUBs e dedica à falecida avó
Representando a UniEvangélica, Juliano conquistou a medalha de bronze na prova de 100 metros do atletismo | Foto: FGDU

Desde o último domingo (19), a cidade de Brasília recebe a edição nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Neste ano, 176 atletas, em 18 modalidades diferentes, representam o Estado de Goiás. E, na última terça-feira (21), terceiro dia de competições, um desses goianos conquistou uma medalha que, certamente, ficará marcada para sempre em seu coração.

Com um tempo de 10,42s, que lhe rendeu o recorde goiano e universitário, o velocista Juliano da Silva, que representa a UniEvangélica, conquistou a medalha de bronze na prova de 100 metros do atletismo. A conquista emocionou o atleta, que fez questão de dedicar o feito à avó, que faleceu no ano passado.

“Só tenho a agradecer pela torcida de todos. Estou muito feliz por ter quebrado o recorde goiano e por ter conquistado a medalha de bronze. Mas, mais do que a medalha, isso aqui representa superação. Eu fiquei anos longe das pistas e só voltei porque perdi minha avó no ano passado e prometi a ela que eu voltaria. Ela não está aqui, mas tenho certeza que, lá de cima, ela está vendo tudo que fiz por ela”, disse Juliano após a conquista.

Continua após a publicidade

Além da perda da avó, Juliano precisou passar por outra barreira para chegar até o pódio do Jogos Universitários Brasileiros. Recentemente, ele foi diagnosticado com depressão e precisou de acompanhamento e de remédios controlados para vencer a doença. Recuperado, voltou a correr e disputou, além dos JUBs, o Campeonato Goiano de Atletismo.

Veja Também