Maguinho vê período sem jogos no Campeonato Brasileiro como algo benéfico para o Goiás

Do empate com o Red Bull Bragantino, no último domingo (18), até o jogo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (28), serão 10 dias de diferença

Postado em: 23-09-2022 às 20h59
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Maguinho vê período sem jogos no Campeonato Brasileiro como algo benéfico para o Goiás
Para o lateral, o Esmeraldino tem de usar os dias sem jogos para fazer alguns ajustes e melhorar | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Sem perder há seis rodadas, o Goiás voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas na próxima quarta-feira (28), quando receberá o Botafogo, no Estádio Hailé Pinheiro. Assim, do empate com o Red Bull Bragantino, no último domingo (18), até o confronto contra o Glorioso, serão 10 dias.

Para o lateral-direito Maguinho, o intervalo entre as partidas é algo benéfico para o Esmeraldino, que pode aproveitar esse tempo para fazer alguns ajustes e correções, como na construção de jogadas. Na visão do defensor, é a oportunidade que a equipe alviverde tem para melhorar seu desempenho dentro de campo.

“Eu acho que é benéfico, já que os atletas que estavam sentindo algum incômodo podem se recuperar e nós conseguimos preparar a equipe. Então, eu acredito que essa semana (sem jogos) acaba sendo muito importante para fazermos alguns ajustes, para melhorar nosso desempenho dentro de campo. Além disso, é uma semana importante para evoluirmos no quesito de construção de jogadas”, comentou Maguinho.

Continua após a publicidade

Sobre a próxima semana, onde o Goiás terá dois jogos seguidos como mandante, Maguinho diz que são partidas importantes. Porém, o camisa 2 diz que os duelos contra o Botafogo e contra o Fortaleza possuem o mesmo peso das rodadas seguintes.

“São dois jogos muito importantes, assim como todos os outros. Sabemos que teremos esses dois jogos seguidos em casa. Mas, primeiro, temos de pensar apenas no Botafogo. E, só depois, no Fortaleza. Mas a importância desses jogos é a mesma dos que virão depois deles. Temos de pensar em um jogo de cada vez. O mais importante é estarmos pontuando, para atingirmos nosso primeiro objetivo, que é os 45 pontos, para garantir nossa permanência na primeira divisão”, finalizou Maguinho.

Com 37 pontos conquistados até aqui, o Esmeraldino é o nono colocado na tabela de classificação do Brasileirão. O próximo compromisso na competição nacional será na quarta-feira (28), quando receberá o Botafogo, às 21h45, no Estádio da Serrinha.

Veja Também