Allan Aal critica arbitragem e enaltece vitória diante do CRB

Vila Nova venceu o CRB e chegou a 13ª colocação na Série B e, para o técnico, bom momento do clube é creditado ao trabalho desenvolvido

Postado em: 23-09-2022 às 21h30
Por: Maiara Dal Bosco
Técnico foi expulso após o apito final e não comandará o Vila Nova diante do Operário, na próxima sexta-feira (30) | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Depois de vencer o CRB na última quinta-feira (22), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova conquistou a terceira vitória consecutiva na Série B. Além disso, ao vencer pelo placar de 1 a 0, o Tigre chegou a 13ª colocação na tabela, com 37 pontos conquistados, cinco a mais do que a primeira equipe na zona de rebaixamento para a Série C, o CSA.

O técnico do Tigre, Allan Aal, que foi expulso ao final da partida, reclamou da arbitragem. “A gente lamenta algumas situações que acontecem no futebol, ainda, que a gente sabe que existem interesses de terceiros para que as coisas não aconteçam aqui no Vila Nova. E não é o CRB o recompensado por uma arbitragem dessa, são outras situações”, ressaltou.

Sobre o bom momento do clube, Aal creditou ao trabalho desenvolvido. “Não acredito em outra coisa que não seja o trabalho diário, que não seja você se entregar diariamente para você jogar também se entregando. Falo para os meus atletas que não tem como jogar bem se você não treinar bem. O jogador não joga bem por acaso, então cada treino nosso, cada trabalho físico e tático, é no limite, na cobrança”, afirmou.

Continua após a publicidade

Aal também falou sobre a relação que tem desenvolvido com o elenco. “Tenho criado um vínculo muito grande com esse grupo e isso permite que a gente cobre de uma maneira mais intensa, porque os atletas sabem que a confiança é mútua”, destacou.

O técnico falou ainda sobre o sentimento que vem vivenciando após ter deixado a zona de rebaixamento. “Estar no Z4 era um sentimento que incomodava a todos nós. Quando eu aceitei o desafio de vir para cá, sabia que era um grupo qualificado, que era um clube que tinha uma atmosfera muito positiva e que precisava resgatar isso e a gente vem resgatando a confiança dos atletas, a intensidade, a entrega, essa sinergia com o torcedor. Acredito que isso é fundamental”, avaliou.

Vitória importante

Neto Pessoa, autor do gol que deu a vitória ao Vila Nova, falou sobre o seu retorno ao elenco após afastamento por lesão. “Tive uma lesão não tão grave, tentamos antecipar uma volta e acabei sentindo (a lesão) novamente, e com isso, acabou tendo uma duração maior. Mas, já passou e esse jogo foi uma prova para eu me sentir bem. Claro que falta ainda a adaptação física, de ritmo de jogo, que a gente vai ganhar partida após partida”, afirmou.

O atacante também ressaltou a importância do triunfo vilanovense diante do CRB. “Muito feliz pelo gol e pela partida que desempenhamos hoje. Em casa a gente não pode negociar resultados. Sabemos que é importante demais essa vitória nesta fase do campeonato e dos jogos que restam, a gente não pode bobear”, pontuou.

O Vila Nova volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (30), às 19h. O Tigre enfrenta o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Veja Também