Fora de casa, Aparecidense enfrenta o Mirassol e tenta conquistar acesso inédito à Série B

Às 17h, o Camaleão enfrenta o Leão, pela última rodada do quadrangular decisivo da Série C

Postado em: 25-09-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Aparecidense enfrenta o Mirassol e tenta conquistar acesso inédito à Série B
Moacir Júnior crê que o Camaleão tem grandes chances de conquistar o acesso à Série B | Foto: Douglas Monteiro/AA Aparecidense

Encerrando o quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense, única representante do Estado de Goiás na competição nacional, enfrenta o Mirassol, fora de casa, e luta para conquistar o tão sonhado e inédito acesso à segunda divisão do futebol brasileiro. Para isso, a equipe comandada pelo técnico Moacir Júnior precisa de uma simples vitória contra o Leão.

Na visão do comandante do Camaleão, será um jogo difícil para a sua equipe, já que os paulistas, além de terem o maior investimento do campeonato, são duros de serem derrotados em seu estádio. Até aqui, o Mirassol sofreu apenas um revés como mandante. Apesar disso, Moacir Júnior acredita que seus comandados têm chance de surpreender e conquistar o acesso.

“É o melhor mandante contra o melhor visitante. Eles perderam apenas um jogo lá em Mirassol, onde possuem uma força muito grande. Com certeza, a equipe que fez o maior investimento (financeiro) na Série C foi o Mirassol. Porém, tivemos um crescimento enorme. E é importante que se diga que nos deram todas as condições possíveis, e muito boas, para disputarmos essa competição. Agora, na rodada final, todos possuem suas pretensões. Acreditamos muito que o adversário vai nos impor muita dificuldade. Mas nós também vamos fazer isso com eles”, comentou Moacir Júnior.

Continua após a publicidade

Moacir deu a entender que deverá manter a mesma formação utilizada nos jogos anteriores. Segundo ele, o momento é de passar confiança aos atletas, para que eles tenham um bom emocional.

“Acredito que não tem motivos para mudar (a escalação). Fizemos um campeonato imponente, principalmente fora de casa. Temos um plano de jogo e um modelo a ser executado. É hora de passar confiança (aos atletas), como fizemos ao longo da semana. É um jogo grande. E nós queríamos isso. Precisaremos ter um emocional bom. A confiança é grande e eu espero que conquistemos um bom resultado, para ficar com esse tão sonhado acesso”, finalizou o treinador.

Mirassol

Para enfrentar a Aparecidense, o técnico Ricardo Catalá terá alguns desfalques. Com uma fratura no braço, o goleiro Darley não deve mais atuar nesta temporada. Além dele, o Leão não terá outros três jogadores. O reserva imediato do goleiro, Jefferson Romário, o lateral-direito Léo Duarte e o atacante Júnior Todinho foram expulsos na partida contra o Botafogo-SP, na última rodada, e terão de cumprir suspensão automática.

Histórico

A partida deste domingo (25) será a quinta da história entre Mirassol e Aparecidense. Até aqui, o histórico do confronto apresenta um domínio do Leão, que venceu três vezes. Além disso, os clubes empataram em uma outra oportunidade, que foi justamente na atual fase da Série C do Campeonato Brasileiro, quando ficaram no 2 a 2, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, na primeira rodada do quadrangular decisivo da Terceirona.

Ficha técnica
Mirassol x Aparecidense

Data: 25 de setembro de 2022
Horário: 17h
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)

Mirassol: Gabriel Gasparotto; Ivan, Luiz Gustavo, Rodrigo Sam e Rhuan; Daniel, Osman, Paulinho e Camilo; Vinicius Mingotti e Negueba.
Técnico: Ricardo Catalá

Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Luan Sales), Wesley Matos, Ricardo Lima e Rodrigues; Renato, Rodriguinho e Robert; Joãozinho, Alex Henrique e Gilvan (Felipe Menezes).
Técnico: Moacir Júnior

Veja Também