Segundo Gabriel Baralhas, Atlético Goianiense não jogou a toalha por permanência na Série A

O volante deve ser titular contra o Corinthians, nesta quarta-feira (28), em São Paulo

Postado em: 26-09-2022 às 16h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Segundo Gabriel Baralhas, Atlético Goianiense não jogou a toalha por permanência na Série A
O volante deve estar no time titular que enfrentará o Corinthians, nesta quarta-feira (28), em São Paulo | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Depois da pausa do Campeonato Brasileiro para os amistosos da Seleção Brasileira, o Atlético Goianiense se prepara para seu retorno à competição nacional. Nesta quarta-feira (28), às 19h, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista enfrenta o Corinthians, fora de casa.

Contra o clube paulista, o volante Gabriel Baralhas deve retornar ao time titular. O jogador, que alternou entre a titularidade e a reserva durante as últimas partidas de Jorginho e as primeiras de Eduardo Baptista, diz que essa mudança constante faz parte do futebol, já que os treinadores precisam tomar decisões. De acordo com ele, cabe ao jogador respeitar essas escolhas.

“Isso é futebol. Sabemos como é o futebol. Os treinadores têm que tomar decisões e nós, jogadores, temos que respeitar. Respeitamos sempre. Mas temos que continuar trabalhando, fazendo o que sabemos de melhor. Temos que manter o foco, para que, quando tiver uma nova oportunidade, mostrar que temos condições de ser titular novamente”, disse Gabriel Baralhas.

Continua após a publicidade

Na visão de Baralhas, alguns detalhes têm feito a diferença para que o Dragão esteja nessa situação que está no Brasileirão. Deste modo, ele pede que o companheiros entrem em campo ainda mais concentrados, que, se vierem a sair atrás no placar, não se desesperem, e que continuem acreditando e fazendo o que sabem fazer.

“Eu acho que o que tem feito a diferença, em campo, são os detalhes. Temos de entrar mais concentrados. Acho que, quando tomarmos um gol, não podemos nos desesperar. Temos que continuar acreditando e fazendo aquilo que sabemos fazer. Então, eu acho que é isso. O detalhe está fazendo a diferença nos jogos. Temos que consertar esse detalhe, para voltarmos a vencer”, comentou o volante.

Por fim, o camisa 5 cita que, mesmo estando em um cenário de completa adversidade, ninguém no Rubro-Negro jogou a toalha. Segundo Baralhas, na quarta (28), contra o clube alvinegro, o Atlético Goianiense buscará os três pontos, para tentar começar a reverter a atual situação da equipe no torneio.

“Ninguém jogou a toalha. Nós entramos dentro de campo para buscar a vitória. Mas, como eu disse antes, o detalhe está fazendo a diferença. Então, eu creio e vejo, também, que ninguém jogou a toalha. Estamos buscando as vitórias, os três pontos. Infelizmente, não estão vindo. Mas, nesta quarta-feira (28), temos um jogo de suma importância. Precisamos estar concentrados, para tentar conquistar os três pontos e reverter esta situação”, finalizou Gabriel Baralhas.

Veja Também