Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após pausa do Campeonato Brasileiro, Atlético Goianiense encara o Corinthians, fora de casa

Nove dias após o último jogo, o Rubro-Negro volta a campo pela competição nacional

Postado em: 28-09-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após pausa do Campeonato Brasileiro, Atlético Goianiense encara o Corinthians, fora de casa
Com mudanças no time titular, o Rubro-Negro tentará surpreender o Corinthians, na Neo Química Arena | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Depois de nove dias de hiato, o Atlético Goianiense volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (28), o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista tem uma dura missão pela frente. Às 19h, fora de casa, o Dragão enfrenta o Corinthians, que há pouco mais de um mês, o eliminou da Copa do Brasil.

Na visão do treinador atleticano, um dos pontos fundamentais para que sua equipe possa conquistar a vitória na Neo Química Arena é o equilíbrio. De acordo com Eduardo Baptista, seus jogadores precisam estar equilibrados na parte emocional e, principalmente, na questão tática.

“Quando você joga contra o Corinthians, o torcedor (deles) joga junto. É um ambiente muito hostil para o adversário. Precisaremos estar equilibrados. Foi o que eu falei bastante para os jogadores ao longo dessa semana. Temos de estar equilibrados emocionalmente, mas, principalmente, na parte tática. Teremos que estar encaixados para atacar e para defender. Vamos ter que “agredir” a bola, não dando espaço ao Corinthians, para não dar espaço e conter aquela coisa deles de querer resolver o jogo muito rápido. Nós assistimos alguns jogos em que o Corinthians teve dificuldade e buscamos entender o que houve. Vamos tentar tirar proveito disso”, disse Eduardo Baptista.

Continua após a publicidade

Mudanças

Tentando seguir vivo na luta contra o rebaixamento, o Rubro-Negro deve ter uma equipe diferente para encarar o Alvinegro. O zagueiro Wanderson, o volante Baralhas e o atacante Luiz Fernando devem retornar à formação titular. Desta maneira, Klaus, Rhaldney e Shaylon, respectivamente, vão para o banco de reservas. Além disso, Wellington Rato deve fazer a função de meia armador.

Corinthians

Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico português Vítor Pereira não poderá contar com sua dupla de zaga titular. Isso porque o paraguaio Balbuena está com sua seleção e Raul Gustavo terá de cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Assim, a tendência é de que o uruguaio Bruno Méndez e Gil, que ainda não atuaram juntos na atual temporada, sejam os titulares.

Histórico

A partida desta quarta-feira (28) será a vigésima da história entre Corinthians e Atlético Goianiense. Até aqui, o histórico registra uma vantagem corintiana. Foram oito vitórias dos paulistas contra seis dos goianos. Além disso, as equipes empataram em outras cinco oportunidades.

O último encontro aconteceu há pouco mais de um mês. Pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Alvinegro derrotou o Rubro-Negro por 4 a 1, na Neo Química Arena, palco do jogo desta quarta (28). Pelo Campeonato Brasileiro, também deu Corinthians no primeiro turno. Vitória por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, no começo do mês de junho.

Ficha técnica
Corinthians x Atlético-GO

Data: 28 de setembro de 2022
Horário: 19h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Baptista

Veja Também