No último jogo antes da Copa do Mundo, Brasil goleia Tunísia

Em Paris, na França, a Seleção Brasileira venceu os tunisianos por 5 a 1

Postado em: 27-09-2022 às 19h21
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No último jogo antes da Copa do Mundo, Brasil goleia Tunísia
No Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França, o Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1 | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Restando menos de dois meses para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira realizou, nesta terça-feira (27), seu último amistoso antes do Mundial. Jogando no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França, a equipe comandada pelo técnico Tite goleou a Tunísia por 5 a 1. Raphinha, duas vezes, Richarlison, Neymar e Pedro marcaram para o Brasil. Talbi fez o de honra dos tunisianos.

O destaque individual ficou por conta de Raphinha, que, além dos dois tentos anotados, deu a assistência para o gol de Richarlison. Além disso, o jogador do Barcelona, da Espanha, também foi importante sem a bola, já que ajudou bastante na marcação, dando até carrinho no campo defensivo. A partida serviu também para que Tite promovesse a estreia do zagueiro Ibañez, da Roma, da Itália, que entrou no lugar de Marquinhos, na reta final.

Pedro

Continua após a publicidade

Depois de ficar apenas no banco de reservas no amistoso contra Gana, na última sexta-feira (23), o atacante Pedro, do Flamengo, enfim, recebeu sua oportunidade com a camisa amarelinha. O camisa 25 entrou no lugar de Richarlison, no início do segundo tempo, e contribuiu para a goleada, marcando o quinto e último gol do Brasil, aos 28 minutos do segundo tempo.

Racismo

Durante a comemoração do gol de Richarlison, o segundo da Seleção Brasileira, uma banana foi arremessada no gramado do Parque dos Príncipes. Antes do início do jogo, o Brasil entrou em campo com uma faixa, que fazia menção à luta contra o racismo, com a seguinte frase: “Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa”.

Próximos passos

Com o ciclo pré-Copa do Mundo encerrado, o técnico Tite tem até o dia 21 de outubro para enviar à Fifa uma lista com 55 nomes pré-convocados. Dali em diante, o treinador tem até o dia 7 de novembro para definir os 26 jogadores que irão ao Catar, que serão anunciados no mesmo dia, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Uma semana depois, em Turim, na Itália, acontecerá a apresentação e o início da preparação para o Mundial. (Breno Modesto, especial para O Hoje)

Veja Também