Na Serrinha, Goiás perde para o Botafogo

Gol alvinegro foi marcado aos 43 do 2º tempo, e com o resultado, Goiás caiu para a 11ª colocação na Série A

Postado em: 29-09-2022 às 00h35
Por: Maiara Dal Bosco
Goiás é derrotado pelo Botafogo e volta a entrar em campo no sábado, diante do Fortaleza | Foto: Vítor Silva/Botafogo

Jogando na Serrinha na noite desta quarta-feira (28), o Goiás foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Del Piage, aos 43 minutos do 2º tempo. Com o resultado da partida, que foi válida pela 28ª rodada da Série A, o Esmeraldino caiu para a 11ª colocação, com 37 pontos, enquanto o Botafogo subiu para 9º, com a mesma pontuação. 

O Jogo

Na etapa inicial, logo no primeiro minuto de jogo, Marquinhos Gabriel finalizou de fora da área para o Esmeraldino. Aos sete minutos, Victor Sá finalizou para o Botafogo e mandou a bola por cima do gol dos donos da casa. Aos 15, Adryelson cabeceou contra o gol do Goiás e, em boa chance, mandou a bola por cima do travessão. Aos 26, Tiquinho arriscou de fora da área e o goleiro Tadeu fez a defesa para o Goiás. Na sequência, aos 34 e 35, são marcados dois impedimentos, em jogadas do Botafogo e do Goiás, respectivamente. Aos 44, Júnior Santos ainda teve a chance de abrir o placar, arriscando de dentro da área com perigo, mas a bola passou por cima do gol Esmeraldino.

Continua após a publicidade

Na etapa complementar, que foi mais movimentada, o Botafogo teve boa oportunidade aos 22 minutos, quando Piazon arriscou de dentro da área, mas a marcação afastou o perigo. Aos 30, Sauer mandou uma boa bola e Tadeu salvou para o Esmeraldino. Na sequência, aos 32, Tadeu mais uma vez fez a defesa e salvou o Goiás da finalização de Jeffinho, que arriscou de fora da área. Aos 43, Del Piage chutou forte na entrada da área, e marcou o gol da vitória Botafoguense.

Próximos jogos

O Esmeraldino volta a entrar em campo no sábado (01), às 19h, na Serrinha, para enfrentar o Fortaleza. Já o Botafogo, joga na segunda-feira (03), quando recebe o Palmeiras, às 20h, no Engenhão. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica
Goiás 0 x 1 Botafogo
Data: 28 de setembro de 2022
Horário: 21h45
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

Gol: Del Piage – Botafogo (2T)

Goiás: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo, Danilo Barcelos (Luan Dias), Auremir (Fellipe Bastos), Marquinhos Gabriel (Pedrinho), Matheus Sales (Caio), Diego, Renato Jr., Nicolas.
Técnico: Jair Ventura

Botafogo: Lucas Perri; Saravia, Tchê Tchê, Tiquinho Soares, Gabriel Pires, Victor Cuesta, Marçal, Victor Sá (Jeffinho), Adryelson, Júnior Santos (Gustavo Sauer), Lucas Piazon.
Técnico: Luís Castro

Veja Também