MonteCristo estreia com derrota para mineiros na Superliga B

As parciais foram 28/26, 22/25, 27/29, 25/21 e 7/15. O time é o único representante goiano na competição.

Postado em: 22-01-2018 às 15h40
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: MonteCristo estreia com derrota para mineiros na Superliga B
As parciais foram 28/26, 22/25, 27/29, 25/21 e 7/15. O time é o único representante goiano na competição.

O time de vôlei Monte Cristo enfrentou o Uberlândia-MG no último sábado (20) na estreia pela Superliga B. Apesar da derrota, a equipe foi determinada e levou o jogo até o tie-break.  As parciais foram 28/26, 22/25, 27/29, 25/21 e 7/15. O time é o único representante goiano na competição.

O MonteCristo levou a melhor no primeiro set vencendo por 28 a 26. O tempo foi equilibrado e bem competitivo, já que as equipes lutaram por cada ponto durante o embate.  Também foi marcado por disputas e resgates de bolas fora da linha da quadra.  O time trabalhou bem fechado. O bom trabalho no contra-ataque do Monte Cristo permitiu que a equipe abrisse uma considerável vantagem. Mas na metade do set, os mineiros reagiram e a partida voltou a ser disputada ponto a ponto.

Continua após a publicidade

O Uberlândia dominou a rede durante o segundo set. O time da casa reagiu, mas não conseguiu virar. O set ficou em 25 a 22 para os mineiros.

O MonteCristo deu indício de recuperação e lutou pela vitória no terceiro set. O bloqueio e o contra-ataque voltaram a funcionar, fazendo com que os pontos finais fossem muito disputados pelas equipes. Mas, os visitantes conseguiram vencer por 29 a 27.

Já no quarto set, o Monte Cristo continuou com uma boa efetividade no bloqueio permitindo um dos mais bonitos rallys do jogo, com a defesa de três ataques consecutivos do Uberlândia. Com o apoio da torcida, o time da casa dominou, abriu vantagem no placar e fechou o set por 25 a 21.

O tie-break começou melhor para os mineiros. Eles abriram oito pontos de vantagem, vencendo por 15 a 7.

O técnico do time, Jonas Fonseca, avalia o jogo como bom. “Era esperada a vitória em casa, mas desenvolvemos uma boa partida. Tivemos altos e baixos e marcamos um ponto na classificação”, revelou. Ele afirmou que a virada de bola da equipe deve ser aprimorada.

Segunda rodada

A próxima partida do representante goiano será no sábado (27) contra o Vôlei Ribeirão Preto. O próximo jogo em casa será apenas no dia 3 de fevereiro contra o Super Vôlei Santo André (SP).

(Assessoria)

Foto: divulgação  

Veja Também