Eduardo Baptista entra em acordo com o Atlético Goianiense e deixa o clube

Com apenas uma vitória em seis partidas, o treinador deixou o Dragão nesta quinta-feira (29)

Postado em: 29-09-2022 às 18h26
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Baptista entra em acordo com o Atlético Goianiense e deixa o clube
Depois de apenas seis partidas, o treinador Eduardo Baptista deixa o comando do Atlético Goianiense | Foto: Isabela Azine

Um mês após assumir o comando técnico da equipe, Eduardo Baptista foi desligado do Atlético Goianiense. Depois da derrota contra o Corinthians, fora de casa, na última quarta-feira (28), o treinador entrou em acordo com a diretoria rubro-negra e deixou o clube nesta quinta-feira (29). Segundo informações da repórter Nathália Freitas, da Rádio Sagres, a iniciativa partiu do próprio comandante.

No período em que esteve no Dragão, Eduardo Baptista dirigiu o time em cinco partidas. Na oportunidade, conquistou apenas uma vitória e foi derrotado em outros quatro jogos. Além disso, no período, o auxiliar técnico Eduardo Souza comandou a equipe em uma partida, onde o Rubro-Negro também foi derrotado. Ao todo, o aproveitamento da comissão técnica foi de 16,6%.

O único resultado positivo de Eduardo Baptista à frente do Atlético Goianiense aconteceu logo em sua estreia. No dia 1 de setembro, o Dragão derrotou o São Paulo por 3 a 1, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. No entanto, uma semana depois, viu o Tricolor Paulista reverter a desvantagem e, nos pênaltis, avançar à final da competição internacional.

Continua após a publicidade

No Campeonato Brasileiro, Eduardo Baptista colecionou apenas resultados negativos. Perdeu para o Atlético Mineiro, no Antônio Accioly, e para Coritiba e Corinthians, atuando como visitante. Com Eduardo Souza de forma interna, o Dragão foi derrotado pelo Internacional, também no Castelo do Dragão.

Desta forma, Eduardo Baptista deixa o clube numa situação muito pior do que quando assumiu. À época, o Rubro-Negro também era o décimo nono colocado, com os mesmos 22 pontos que possui hoje. No entanto, a diferença para o Coritiba, que era o primeiro time fora da zona de rebaixamento, era de apenas três pontos. Agora, ainda na penúltima colocação, a distância para o Ceará, que ocupa a décima sexta posição atualmente, aumentou para nove pontos, restando mais 10 rodadas a serem disputadas.

Eduardo Souza

Com a saída de Eduardo Baptista, o auxiliar técnico da comissão permanente do Atlético Goianiense, Eduardo Souza, assume o comando técnico de forma interina. De acordo com a repórter Nathália Freitas, a contratação de um novo treinador, ainda nesta temporada, não está descartada. Porém, caso seja concretizada em 2022, a chegada do novo profissional será pensando no ano que vem. Desta maneira, o possível novo comandante não será demitido se o rebaixamento à segunda divisão se confirmar.

O próximo compromisso do Dragão na Série A do Campeonato Brasileiro é já neste sábado (1), quando o time rubro-negro enfrentará o Avaí, fora de casa. O duelo acontecerá às 19h, na Ressacada, em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina.

Veja Também