Quinta-feira, 28 de março de 2024

Embalado na Série B, Vila Nova enfrenta o Operário-PR

Sem Allan Aal e Dentinho, expulsos no último jogo, o Tigre busca mais três pontos no Paraná, diante do vice-lanterna

Postado em: 30-09-2022 às 07h00
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Embalado na Série B, Vila Nova enfrenta o Operário-PR
Para a partida de logo mais, o Tigre não contará com o atacante Dentinho e nem com o técnico Allan Aal | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Nesta sexta-feira (30), às 19h, o Vila Nova enfrenta o Operário, atual vice-lanterna da competição. Jogando fora de casa, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Tigre não contará com o atacante Dentinho e nem mesmo com o técnico Allan Aal. Ambos foram expulsos na última partida, diante do CRB. Em coletiva de imprensa, o técnico do Tigre destacou que confia no elenco e nos profissionais que estarão à frente do Vila Nova na partida de logo mais e voltou a frisar que o bom momento do time é resultado de muito trabalho, inclusive diário.

“A gente vem trabalhando muito. Obviamente que a confiança aumenta quando se tem os resultados. Mas não é a casualidade, sorte ou fatores que fogem do nosso controle que vêm fazendo a nossa equipe ter bons resultados e desempenhos e, principalmente uma recuperação até agora muito boa na competição. Credito isso muito ao trabalho e ao nosso dia a dia”, afirmou Aal.

Allan Aal também falou sobre a pressão neste momento do campeonato, 32ª rodada. “Sabemos que nada ainda está definido. Precisamos manter esse foco, esse trabalho, para que a gente possa sustentar os nossos resultados. Sabemos que vai ser mais uma decisão, mas difícil a tabela estava quando eu cheguei no clube, com seis, sete pontos para sairmos do rebaixamento. Vai ser um perde-ganha até o final e esperamos que seja mais ganha do que perde”, pontuou.

Continua após a publicidade

O técnico destacou a responsabilidade da equipe diante deste e dos próximos jogos. “As outras equipes a gente não tem como interferir no resultado (das partidas), mas temos que fazer a nossa parte. Sabemos que poderíamos ter essa diminuição da distância para a zona de rebaixamento, mas além disso, é preciso ver que temos ali duas equipes atrás da gente e antes do Z4, então a pressão começa a se dividir um pouquinho mais. Mesmo assim, a responsabilidade e a dificuldade do jogo do Operário não muda”, destacou.

Ausência

Sobre a ausência dele à beira do gramado, Allan Aal se disse confiante com relação à equipe técnica e aos atletas. “Temos profissionais preparados para assumir essa partida, e temos total confiança neles. Para mim, vai ser mais difícil ficar fora (da partida) do que propriamente a equipe ou os jogadores possam sentir na hora do jogo. Claro que a presença e a maneira de conduzir têm as suas peculiaridades, mas a nossa equipe também tem assumido dentro de campo uma responsabilidade muito grande nas atitudes, então acredito que não será uma perda tão sensível”, frisou.

Neste momento, o Vila Nova é o 13º, com 37 pontos, sendo sete vitórias, dezesseis empates e oito derrotas.

Ficha Técnica
Operário x Vila Nova

Data: 30 de Setembro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA) (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR/FIFA) (RJ)

Operário-PR: Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Dirceu e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Giovanni Pavani e Reina; Paulo Victor e Felipe Garcia (Getterson).
Técnico: Matheus Costa

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian Formiga; Souza, Jean Martin, Arthur Rezende e Wagner; Neto Pessoa e Hugo Cabral.
Técnico: Anderson Valiñas

Veja Também