Sob o comando de Eduardo Souza, Atlético Goianiense enfrenta o Avaí, fora de casa

O interino assume após a saída de Eduardo Baptista e tenta colocar um ponto final à sequência negativa do Dragão na Série A

Postado em: 01-10-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sob o comando de Eduardo Souza, Atlético Goianiense enfrenta o Avaí, fora de casa
Auxiliar da comissão técnica permanente do clube, Eduardo Souza assume, de forma interina o comando do Dragão | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Depois da saída do técnico Eduardo Baptista, o Atlético Goianiense, ainda juntando os cacos da derrota contra o Corinthians, volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (1), a equipe rubro-negro, que será comandada por Eduardo Souza, que é auxiliar da comissão técnica permanente do clube, enfrenta o Avaí, fora de casa, em confronto direto contra as últimas posições da tabela de classificação.

Com um intervalo curto entre os jogos em São Paulo e Florianópolis, o Dragão nem retornou à cidade de Goiânia e teve pouquíssimo tempo para trabalhar. Desta maneira, a tendência é que Eduardo Souza mande a campo a mesma formação utilizada na Neo Química Arena, contra o Alvinegro.

“A equipe fez um bom jogo contra o Corinthians. Nós temos que partir do pressuposto que essa mesma equipe deve iniciar (a partida contra o Avaí). Nós ainda vamos avaliar os jogadores, principalmente na parte física, porque foi um jogo desgastante e de muita intensidade. Mas a equipe deu uma resposta positiva. Nós conseguimos evoluir em relação ao jogo contra o Internacional, que já havia sido uma boa partida, principalmente nos conceitos defensivos, que a comissão técnica vinha cobrando dos atletas. E tivemos essa resposta. O Avaí é uma equipe que, em termos de conceito e de modelo de jogo, joga muito próximo do Corinthians. Então, a princípio, vamos usar a mesma equipe. Mas só vamos confirmar isso na hora do jogo”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Avaí

Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico Lisca terá dois desfalques. O lateral-esquerdo Cortez não treinou durante a semana e nem foi relacionado. Quem também está fora da partida diante do Dragão é o volante Bruno Silva, que terá de cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o treinador pode contar com o goleiro Vladimir, que está recuperado de lesão e à disposição da comissão técnica, e com o volante Raniele, que estava suspenso na partida contra o São Paulo.

Histórico

A partida deste sábado (1) será a décima oitava da história entre Avaí e Atlético Goianiense. No histórico, o Rubro-Negro leva vantagem. Até aqui, são sete vitórias do Dragão contra cinco do Leão. Além disso, as equipes empataram em outras cinco oportunidades. O último encontro aconteceu há quase quatro meses. Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, os goianos derrotaram os catarinenses por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly.

Ficha técnica
Avaí x Atlético-GO

Data: 1 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)

Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Diego Matos; Mateus Sarará, Raniele, Muriqui, Pottker e Natanael; Bissoli.
Técnico: Lisca

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza

Veja Também