Fora de casa, Atlético Goianiense bate o Avaí e volta a vencer no Brasileiro depois de sete jogos

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Dragão derrotou o Leão, em plena Ressacada, por 2 a 1

Postado em: 01-10-2022 às 21h41
Por: Breno Modesto
No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Atlético Goianiense derrotou o Avaí por 2 a 1 | Foto: Zona Mista Fotografias

O Atlético Goianiense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de sete jogos, o Rubro-Negro conquistou três pontos. Em confronto direto na luta contra o rebaixamento à segunda divisão, o Dragão, comandado pelo técnico interino Eduardo Souza, bateu o Avaí por 2 a 1, no Estádio da Ressacada, na noite deste sábado (1). Wellington Rato e Baralhas anotaram os gols do triunfo rubro-negro. Pelo lado catarinense, o atacante William Pottker foi às redes pelo Leão.

Com o resultado positivo, o time goiano se mantém na penúltima colocação da competição nacional. Agora, com 25 pontos. Seis a menos que o Ceará, que é o primeiro time dentro do Z4 do Brasileirão. O próximo compromisso do clube no torneio será na quarta-feira (5), quando receberá o Fluminense, às 19h, no Estádio Antônio Accioly.

O jogo

Continua após a publicidade

A primeira parte do duelo entre Avaí e Atlético Goianiense começou lá e cá. Cada uma das equipes levou perigo ao adversário nos primeiros minutos. No entanto, as chances voltaram a aparecer apenas no fim da etapa, quando o Dragão abriu o marcador. Na marca de 45 minutos, Airton acionou Luiz Fernando, na ponta. O atacante tocou para o meio da área, onde estava Wellington Rato, que chegou tocando para o gol.

No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com tudo e, com 10 minutos jogados, ampliou o placar. O Leão saiu jogando errado e deu de presente para Gabriel Baralhas, que, imediatamente, tocou para Airton. O atacante conduziu a bola até a grande área, onde rolou para o próprio volante, que o acompanhava. Com o gol escancarado, o camisa 8 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Dez minutos após o 2 a 0, a defesa atleticana deu mole e viu William Pottker roubar a bola dentro da área, driblar o goleiro Renan e, mesmo se desequilibrando, conseguir chutar e mandar para o gol, diminuindo a desvantagem catarinense. No entanto, o Avaí não teve poder para reagir e buscar o empate ou a virada e acabou sendo derrotado pelo Atlético, que voltou a vencer e a respirar no Brasileirão.

Ficha técnica
Avaí 1×2 Atlético-GO

Data: 1 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Gols: William Pottker (20’/2T) – AVA; Wellington Rato (45’/1T) e Gabriel Baralhas (10’/2T) – ACG

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)

Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Thales (Diego Matos); Mateus Sarará, Raniele (Jean Pyerre) e Muriqui (Paolo Guerrero); Pottker, Bissoli (Lucas Silva) e Natanael (Marcinho).
Técnico: Lisca

Atlético-GO: Renan; Dudu (Rhaldney), Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Klaus) e Wellington Rato; Airton (Edson Fernando), Churín (Shaylon) e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Eduardo Souza

Veja Também