Quinta-feira, 28 de março de 2024

Anderson Valiñas exalta empate do Vila Nova diante do Operário

Técnico, que comandou o Tigre em Ponta Grossa, valorizou o ponto conquistado fora de casa

Postado em: 02-10-2022 às 20h00
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Anderson Valiñas exalta empate do Vila Nova diante do Operário
15º na competição, o Vila Nova volta a entrar em campo diante do Criciúma, na próxima terça-feira (04) | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Depois de empatar em 1 a 1 com o Operário, fora de casa, na última sexta-feira (30), o Vila Nova chegou ao quarto jogo consecutivo sem perder na Série B. Com o término da 32ª rodada, o Tigre caiu da 13ª para a 15ª colocação na competição, com 38 pontos conquistados até aqui e três a mais do que a primeira equipe na zona do rebaixamento, o CSA. Mesmo assim, para o técnico Anderson Valiñas, que comandou o Tigre no Paraná diante da ausência de Allan Aal, expulso na última rodada, o ponto conquistado deve ser destacado.

“Foi um empate que temos sim que destacar. Estivemos próximos até mesmo de vencer. Foi um jogo que iniciou de uma forma que a gente já tinha conversado, a pressão inicial da equipe adversária, jogando em casa, precisando pontuar. Então isso aconteceu no início, a nossa equipe suportou bem, e depois conseguiu dar uma consistência, e um equilíbrio muito grande nos três setores do campo, defesa, meio e ataque”, afirmou.

Questionado sobre o empate diante de uma equipe que está na zona de rebaixamento neste momento, Valiñas foi enfático em sua resposta. “O empate foi um bom resultado. Há um tempo estávamos no Z4 também e nem por isso deixamos de ser um bom time. Sabemos que vencer jogos não é fácil e diante de um adversário que, para eles, era uma final, assim como para nós também foi. Competimos, buscamos a vitória o tempo todo, a equipe buscou isso e acabou não conseguindo, mas saímos daqui com o sentimento de que um ponto foi muito importante. Nos fortalece, é o nosso quarto jogo sem derrota”, avaliou Valiñas.

Continua após a publicidade

Próximo jogo

O Vila Nova volta a entrar em campo na próxima terça-feira (04), às 19h. O Tigre recebe o Criciúma, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). “Agora é pensar na terça-feira, diante do Criciúma, nos prepararmos da melhor forma possível, para, dentro de casa, a gente fazer o nosso dever e buscar os três pontos”, ressaltou Valiñas sobre o confronto.

Veja Também