Vila Nova recebe Criciúma com peças importantes de volta ao elenco

Técnico Allan Aal e atacante Dentinho voltam à equipe após suspensão; Tigre quer conquistar quinto jogo sem derrota na Série B

Postado em: 04-10-2022 às 07h00
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova recebe Criciúma com peças importantes de volta ao elenco
Para se distanciar ainda mais do Z4, Vila Nova, 15º, enfrenta o Criciúma, 8º, no OBA | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Para a partida desta terça-feira (04) diante do Criciúma, o Vila Nova tem de volta o técnico Allan Aal e o atacante Dentinho, ambos expulsos na vitória do Tigre diante do CRB, na 31ª rodada. Logo mais, às 19h, o Vila Nova entra em campo no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) buscando aumentar a sequência de quatro jogos sem perder e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Para isso, o Tigre, que é o 15º com 38 pontos, precisará vencer a equipe catarinense, que é a 8ª, com 46 pontos.

O técnico Allan Aal falou sobre o confronto, que projeta como difícil. “Acredito que vai ser um jogo muito difícil, muito parelho. Vamos procurar a vitória sabendo da dificuldade, mas vejo que é fundamental para nós aproveitarmos as oportunidades que aparecem durante a tabela”, avaliou.

Em coletiva de imprensa, Allan Aal abordou também a sequência de jogos do Tigre na competição. “Estamos em uma sequência de jogos importantes, decisivos, que exigem muito da gente, não só da questão física, tática, mas também mental. Temos que nos preparar muito e estarmos muito focados. Estamos na reta final, ainda não alcançamos o nosso objetivo mas estamos próximos disso e agora mais do que nunca a nossa entrega precisa ser maior a cada jogo”, frisou.

Continua após a publicidade

Com relação ao Criciúma, Allan Aal destacou que a equipe catarinense é muito competitiva e organizada, além de trabalhar com transições rápidas e de ser uma equipe que sabe jogar tanto na bola longa quanto na construção de uma saída de trás. “Precisaremos ter muita atenção, concentração para não dar para eles o que eles têm de melhor em alguns momentos, que é o contra-ataque”, afirmou.

Equipe forte

Já para o atacante Dentinho, o Criciúma é uma equipe extremamente forte. “Ainda mais agora que reforçaram bastante para a Série B. É uma equipe que sabe jogar tanto dentro quanto fora de casa. Vamos encarar como uma final para podermos sair com um resultado positivo”, destacou.

Ficha Técnica:
Vila Nova x Criciúma

Data: 04 de Outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA) (PA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian Formiga; Sousa, Jean Martim, Wagner; Dentinho, Hugo Cabral e Neto Pessoa.
Técnico: Allan Aal

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hermes (Hélder); Serrato, Arilson, Fellipe Mateus, Thiago Alagoano; Hygor e Lohan.
Técnico: Cláudio Tencati.

Veja Também