Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após derrotas em casa, Goiás enfrenta o Ceará, fora

Em confronto direto pela permanência na elite do futebol brasileiro, as equipes duelam às 19h, na Arena Castelão

Postado em: 05-10-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após derrotas em casa, Goiás enfrenta o Ceará, fora
O zagueiro Reynaldo espera por um jogo difícil contra o Vozão, na Arena Castelão | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de dois jogos como mandante, onde perdeu os dois e viu sua sequência de seis jogos de invencibilidade chegar ao fim, o Goiás se prepara, agora, para duas partidas longe de Goiânia. A primeira delas acontece já nesta quarta-feira (5). Às 19h, o time comandado pelo técnico Jair Ventura enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Separados por seis pontos na tabela de classificação, o Esmeraldino e o Vozão lutam pelo mesmo objetivo no torneio. A permanência na elite nacional. Por conta disso, o zagueiro Reynaldo acredita que a equipe alviverde terá pela frente um jogo muito difícil.

“Espero um jogo bastante difícil. Sabemos da dificuldade que é jogar lá em Fortaleza. Sabemos também que eles terão o apoio de sua torcida, que vai empurrá-los, já que eles estão vivendo um momento difícil. O Ceará é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Então, vai ser um confronto direto, já que temos o mesmo objetivo, que é a permanência (na Série A). Vamos encontrar bastante dificuldade, mas o time precisa estar preparado, para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, disse Reynaldo.

Continua após a publicidade

Histórico

O confronto desta quarta-feira (5) será o vigésimo quinto da história entre Ceará e Goiás. Até aqui, o histórico registra um domínio alviverde. São 10 vitórias do Esmeraldino contra cinco do Vozão. Além disso, as equipes empataram em outras nove oportunidades.

O último encontro entre eles aconteceu há quase quatro meses. Pela 11ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, empate de 1 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro. Na ocasião, Mendoza marcou para os cearenses e Pedro Raul deixou tudo igual para os goianos.

Ficha técnica
Ceará x Goiás

Data: 5 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard, Guilherme Castilho e Fernando Sobral; Mendoza, Zé Roberto e Erick.
Técnico: Lucho González

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte.
Técnico: Jair Ventura

Veja Também