Atlético Goianiense recebe o Fluminense e tenta dar sequência aos resultados positivos

Vindo de vitória contra o Avaí, o Dragão tenta engatar uma série de triunfos no Brasileirão

Postado em: 05-10-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense recebe o Fluminense e tenta dar sequência aos resultados positivos
Eduardo Souza espera que o Dragão tenha um bom desempenho para conquistar outra vitória no Brasileiro | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Depois de encerrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense quer continuar conquistando três pontos na competição nacional. Após o confronto direto contra o Avaí, no último sábado (1), a equipe comandada pelo técnico interino Eduardo Souza pega um adversário da outra ponta da tabela. Nesta quarta-feira (5), o Dragão recebe o Fluminense, terceiro colocado do torneio, no Estádio Antônio Accioly.

Para Eduardo Souza, este é um jogo onde seus comandados precisam ter noção de que não terão a posse da bola durante boa parte do duelo, mas que, mesmo assim, não podem se desorganizar, pois é o que o Tricolor Carioca deseja para se aproximar da vitória. No entanto, o comandante cita que o adversário também tem suas fraquezas e que, portanto, o Rubro-Negro pode conquistar o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão.

“Primeiramente, vamos ter que entender o jogo. Os times do Fernando Diniz têm um modo específico de jogar. São times de muita posse de bola. Então, temos que ter a consciência de que, em muitos momentos do jogo, não teremos a posse da bola. Vamos ter que estar bem posicionados, já que o Fluminense te induz a se desorganizar quando você não tem a posse da bola. E você acaba sofrendo muitas finalizações. Então, esse é o primeiro passo. Mas, também, temos que aproveitar os espaços. O Fluminense é uma equipe que joga, mas também tem suas fraquezas. Esperamos fazer um jogo competitivo, como foi contra o Corinthians e contra o Avaí, e conseguir uma vitória. Precisamos de uma sequência de vitórias”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Fluminense

Para enfrentar o Dragão, o técnico Fernando Diniz tem um desfalque certo. Por ter sido expulso na derrota contra o Atlético Mineiro, na última rodada, o zagueiro Manoel terá de cumprir suspensão automática. Em contrapartida, o também zagueiro Nino, que não enfrentou o Galo por precaução, depois de ter sentido um incômodo muscular contra o Juventude, retorna ao time titular.

Outro que deve aparecer na equipe inicial é o colombiano Jhon Arias, que deixou a última partida com dores na perna. O jogador passou por exames, após o dia de folga da equipe, e está bem. Com isso, deve ir a campo normalmente.

Histórico

A partida desta quarta-feira (5) será a vigésima segunda da história entre Atlético Goianiense e Fluminense. Nas 21 vezes em que se enfrentaram, a equipe carioca foi a que mais venceu. São 11 vitórias do Tricolor Carioca contra seis do Rubro-Negro. Além disso, o histórico contabiliza quatro empates entre os clubes.

O último encontro aconteceu há quase quatro meses. Pela 11ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Dragão venceu, em pleno Maracanã, por 2 a 0. Naquela noite, Jefferson e Wellington Rato marcaram os gols que deram os três pontos ao time atleticano.

Ficha técnica
Atlético-GO x Fluminense

Data: 5 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Shaylon (Jorginho); Airton, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz), Caio Paulista; André, Martinelli, Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso; Germán Cano e Matheus Martins.
Técnico: Fernando Diniz

Veja Também