Sábado, 04 de fevereiro de 2023

Fora de casa, Goiás empata em 1 a 1 com o Ceará

Esmeraldino saiu atrás no placar e conseguiu o empate nos acréscimos, com gol marcado por Nicolas

Postado em: 05-10-2022 às 22h10
Por: Maiara Dal Bosco
Com o empate, o Goiás conquistou um ponto importante e subiu para 11º, com 38 pontos | Foto: Fernando Lima/Goiás EC

Jogando fora de casa, no Castelão, o Goiás empatou em 1 a 1 com o Ceará nesta quarta-feira (05). Saindo atrás no marcador no início do 2º tempo e com um jogador a mais nos 30 minutos finais, após a expulsão do meio campo Vina, o Esmeraldino conseguiu o empate já nos acréscimos, aos 47 minutos, com gol de Nicolas. Com o resultado, o Goiás conquistou um ponto importante e subiu para 11º, com 38 pontos. Já o Ceará, que também ganhou uma posição, é, neste momento, o 15º, com 32 pontos.

O jogo 

O Goiás teve a primeira boa oportunidade aos nove minutos, com falta cobrada por Sávio, mas que foi defendida por João Ricardo. Aos onze, após nova cobrança de falta, Lucas Halter cabeceou e levou perigo para o gol dos donos da casa. Aos 14, foi a vez do Ceará chegar ao ataque. Guilherme Castilho cabeceou e Tadeu fez a defesa para o Goiás. Na sequência, aos 18, Jô cabeceou na área do Esmeraldino e Tadeu novamente salvou para os goianos. Aos 29, depois de receber passe de Pedro Raul, Vinicius arriscou e mandou a bola por cima do gol cearense. Um minuto depois, o Ceará respondeu com Guilherme Castilho, que arriscou e acertou o travessão Esmeraldino. 

Continua após a publicidade

Na etapa complementar, O Ceará abriu o placar logo no primeiro minuto, com gol de Mendoza. Aos 11, uma discussão entre os jogadores das duas equipes movimentou os ânimos. Os donos da casa reclamavam de um pisão ou chute de Maguinho em Mendoza. O lance foi revisado pelo VAR (Árbitro de Vídeo) e não foi constatado agressão. Vina, meio campo do Ceará, recebeu cartão amarelo por reclamação e por ser o segundo dele, acabou expulso. Com um jogador a mais, o Goiás arriscou com Vinícius, aos 20, e João Ricardo defendeu para o Ceará. Aos 23, Pedro Raul recebe passe de Hugo e quase marca para o Esmeraldino. O gol do empate dos goianos veio já nos acréscimos, aos 47 minutos. Nicolas bateu na saída do goleiro e marcou para deixar tudo igual no Castelão. 

Próximos jogos

O Goiás volta a entrar em campo no domingo (09), às 11h. O Esmeraldino enfrenta o vice-líder Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Ceará, que também joga no domingo (09), mas às 18h, enfrenta o Atlético Mineiro, no Mineirão.

Ficha Técnica
Ceará 1 x 1 Goiás
Data: 5 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols:
Ceará – Mendoza (2T)
Goiás – Nicolas (2T)

Ceará: João Ricardo; Lucas Ribeiro (David Ricardo), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Nino Paraíba, Richardson (Fernando Sobral), Guilherme Castilho (Geovane), Vina, Victor Luis, Mendoza (Lima), Jô (Zé Roberto)
Técnico: Lucho González

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Hugo); Auremir (Fellipe Bastos), Diego (Nicolas) e Marquinhos Gabriel (Luan Dias); Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte (Pedro Junqueira).
Técnico: Jair Ventura

Veja Também