Allan Aal exalta vitória e destaca que objetivo ainda não foi alcançado

Na terça-feira (4), o Vila Nova derrotou o Criciúma por 1 a 0, no OBA

Postado em: 05-10-2022 às 19h45
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Allan Aal exalta vitória e destaca que objetivo ainda não foi alcançado
Técnico pontuou que o Tigre mereceu a vitória, e que não pode perder o ritmo nesta reta final | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Depois de vencer por 1 a 0 o Criciúma no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) nesta terça-feira (04), o Vila Nova já não perde há cinco jogos na competição. Com o resultado, que deixou o Tigre com 41 pontos, a permanência na Série B pode estar cada vez mais próxima. Em coletiva de imprensa, o técnico Allan Aal exaltou a vitória, mas manteve os pés no chão ao dizer que faltam ainda batalhas importantes para que o objetivo seja concretizado.

“Foi um jogo muito difícil. A gente sabia que o Criciúma é uma equipe muito qualificada, e forte fisicamente. No primeiro tempo, não conseguimos criar situações, sair da marcação. No segundo (tempo), conseguimos abrir o campo, mexer no sistema defensivo, que é um dos pontos fortes deles. Merecemos a vitória, com todo respeito ao Criciúma. Falta pouco para alcançarmos a nossa liberdade, tranquilidade. Mas ainda não alcançamos. Faltam cinco batalhas e não podemos perder o ritmo”, avaliou.

O técnico também falou sobre o desempenho do Tigre no 2º tempo e sobre a conversa com os atletas durante o intervalo. “Em alguns momentos, precisamos ser um pouco mais incisivos nas cobranças e orientar. As correções que a gente faz no intervalo não são coincidências, elas são importantes. Não estou querendo jogar confete em mim mesmo, não é isso, mas sim um entendimento que, às vezes, o atleta não está tendo dentro de campo no começo do jogo e que consegue ter no segundo tempo. Além disso, a equipe tem mantido a intensidade no 2º tempo e isso vem sendo fundamental”, destacou Allan Aal.

Continua após a publicidade

Próximos jogos

O Vila Nova volta a entrar em campo no próximo sábado (8), às 19h. O Tigre enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Na sequência, o Colorado recebe o Cruzeiro, na sexta-feira (14), no OBA.

Veja Também