Quinta-feira, 28 de março de 2024

Por circunstâncias do jogo, Jair Ventura valoriza ponto conquistado pelo Goiás contra o Ceará

Na quarta-feira (5), o Esmeraldino empatou em 1 a 1 com o Vozão, fora de casa

Postado em: 06-10-2022 às 17h18
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Por circunstâncias do jogo, Jair Ventura valoriza ponto conquistado pelo Goiás contra o Ceará
Para Jair Ventura, o ponto conquistado contra o Ceará é muito importante para o Esmeraldino | Foto: Fernando Lima/Goiás EC

Depois de duas derrotas consecutivas, o Goiás voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro. Em confronto direto pela permanência na primeira divisão, o Esmeraldino empatou em 1 a 1 com o Ceará, fora de casa, na última quarta-feira (5). O resultado fez com que o time comandado por Jair Ventura chegasse aos 38 pontos ganhos e abrisse oito para o Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento do torneio.

Por conta das circunstâncias do confronto na Arena Castelão, o comandante esmeraldino diz que o ponto conquistado contra os cearenses foi importante e afirmou que sua equipe até poderia ter saído com a vitória.

“É um ponto importante, por conta de todas as circunstâncias. Empatar, para o Goiás, nunca vai ser bom. Mas, pelas circunstâncias de termos jogado fora, de termos saído atrás do placar, conseguimos (um ponto importante). De repente, se não o jogo não tivesse ficado tanto tempo parado para avaliar o gol do Nicolas, poderíamos até ter virado o jogo, pois estávamos melhor, principalmente no segundo tempo.

Continua após a publicidade

Quanto à oscilação de sua equipe, Jair Ventura afirma que isso é normal no Brasileirão. Além disso, o treinador comentou a respeito da expectativa dos torcedores alviverdes por uma vaga para disputar um torneio internacional na próxima temporada. Segundo o comandante, quando o trabalho é bem feito, é normal que a torcida pense grande. No entanto, ele afirma que o objetivo principal do clube segue sendo a permanência na Série A.

“Sabemos que uma oscilação, dentro do Campeonato Brasileiro, é algo que acontece. A equipe do Flamengo, com toda a sua potência e o seu investimento, ficou cinco jogos sem vencer. Eu pareço jovem, mas estou há bastante tempo nisso. Estou na Série A desde 2016 e conheço bem essa competição. Já passei por momentos de euforia. Mas sabemos que as expectativas são geradas de acordo com o trabalho, que é bem feito. Então, não temos como frear isso. O torcedor é movido por paixão. Eles querem o melhor para o clube. Mas sabemos que o campeonato é muito difícil e que nós passaríamos por um momento de oscilação. Também sabíamos que seria difícil manter a invencibilidade daqueles seis jogos, pois a competição é muito equilibrada, principalmente no final. Historicamente, o final do campeonato é sempre mais difícil. Mas, apesar das dificuldades, seguimos com uma das melhores campanhas do returno e abrimos oito pontos de diferença para o Z4, que é o nosso principal objetivo”, finalizou Jair Ventura.

Veja Também